Portal Chamar Táxi

Duvidas gerais, Avaria na Sonda Lambda HELLP

Pedro Rainho

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Mai 17, 2011
Gostos Recebidos
0
Boas pessoal, tenho um probleminha no carro que me anda a preocupar um pouco. á cerca de 1 mes o meu Clio 3 1.2 acendeu a luz de aviso amarela, fui ao mecanico onde foi diagnosticada uma avaria na sonda lambda, ele disse-me que podia circular com o carro na mesma sem problema ate poder trocar a peça(€), o problema é que ontem o carro começou a soluçar quando eu acelerava, principalmente na 3ª e 4ª velocidades, da a sensaçao que o carro esta prestes a esgotar o combustivel, mas depois acaba por desaparecer e volta novamente.... Tambem ando preocupado pois tenho a sensação que o carro está a consumir gasolina que nem um doido desde entao. :( será isto consequencia da avaria na sonda lambda??? Pode afectar o consumo? e andamento do carro??? Agradeco qualquer esclarecimento. Obrigado

Pedro R.
:shy_4_02::shy_4_02:

adkoni

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 6, 2009
Gostos Recebidos
0
Boas pessoal, tenho um probleminha no carro que me anda a preocupar um pouco. á cerca de 1 mes o meu Clio 3 1.2 acendeu a luz de aviso amarela, fui ao mecanico onde foi diagnosticada uma avaria na sonda lambda, ele disse-me que podia circular com o carro na mesma sem problema ate poder trocar a peça(€), o problema é que ontem o carro começou a soluçar quando eu acelerava, principalmente na 3ª e 4ª velocidades, da a sensaçao que o carro esta prestes a esgotar o combustivel, mas depois acaba por desaparecer e volta novamente.... Tambem ando preocupado pois tenho a sensação que o carro está a consumir gasolina que nem um doido desde entao. :( será isto consequencia da avaria na sonda lambda??? Pode afectar o consumo? e andamento do carro??? Agradeco qualquer esclarecimento. Obrigado

Pedro R.
:shy_4_02::shy_4_02:
Sim, pode afectar o consumo e o rendimento do carro, logo que repare a avaria faça outro diagnostico para apagar erros memorizados e confirmar se tudo esta bem.:espi28:

pmdias

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2008
Gostos Recebidos
0
Jovem, esse mecanico deve andar pouco informado sobre a materia...se realmente a sonda estiver avarida e andares assim o catalizador vai a vida....

tuxa

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
1
ola boas
amigo agora resolves o problema com +-100 aerios
se for mais tarde pode te custar a volta +-700 aerios
pensa bem :espi28:
xau