• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Duvida relativa a accionamentos de sensores

sotnas9

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 20, 2012
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Bom dia,

bem vou tentar expor a minha situação.

Tenho uma placa de aquisição com Input/Output, nas saidas output apenas tem um máximo tensão de 12 e de 0,24 w de potência. Posto isto, necessito que através deste sinal consiga accionar 4 sensores, 3 dos quais são iguais, que tem as seguintes características, 38V, 2,1A, 18W. E o outro sensor, 24V, 21W, 0,875A.
Gostaria de saber a vossa opinião para esta situação.
Desde já deixo em anexo as respectivas datasheet's

Os melhores cumprimentos,

Hugo Santos
 

Anexos

  • Sensor óptico_sonoro.pdf
    141 KB · Visualizações: 13
  • Electrovalvula.pdf
    289.4 KB · Visualizações: 6
  • NI_WSN-3202.pdf
    83.7 KB · Visualizações: 7

Novato64

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 18, 2013
Mensagens
14
Gostos Recebidos
0
Boa noite,
Supondo que há um circuito existente no seu equipamento de 12Vdc e com capacidade para suas cargas, eu trabalharia com conversores DC-DC 12V para 38V, e outro DC-DC 12V para 24V.
Nas saídas output eu instalaria relés com bobina de 12V, e utilizaria os contatos dos relés para controlar os conversores DC-DC.

Espero ter ajudado.
 

cobrablack

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 21, 2014
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
Concordo com o Novato64, use reles para controlar a alimentação dos sensores e alimente os sensores com os conversores dc/dc. É mais seguro assim porque se houver qualquer problema nos sensores a placa continua perfeita.
 
Topo