• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Duas exposições Serralves inauguradas na Baixa do Porto

Grunge

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Ago 29, 2007
Mensagens
5,124
Gostos Recebidos
0
Duas exposições Serralves inauguradas na Baixa do Porto

A Fundação Serralves vai inaugurar a 3 de Julho duas novas exposições fora do recinto. O número 74 da Rua Cândido dos Reis, na Baixa do Porto, acolherá «Emissores Reunidos – O amanhã de ontem não é hoje», e «Serralves 2009 – A Colecção, 2ª Parte: Vídeos e Filmes na Cidade».

Estas exposições fora de portas inserem-se na programação da celebração dos 20 anos da Fundação e dos 10 anos do Museu.

«Emissores Reunidos – O amanhã de ontem não é hoje», exposição comissariada por Ricardo Nicolau, tira partido do espaço em que é apresentada: uma antiga estação de rádio, que ainda tem marcas evidentes dessa ocupação, como cabines de som, vidros duplos, auditórios de gravação, cortinas opacas ou painéis de insonorização, segundo o divulgado em comunicado.

Com trabalhos de Isabel Carvalho e Nicolás Robbio, este primeiro episódio estará patente até 20 de Setembro.

«Serralves 2009 – A Colecção, 2ª Parte: Vídeos e Filmes na Cidade» assinala o segundo momento de apresentação da Colecção Serralves, que surge paralelamente à exposição de colecção patente no espaço do Museu, desde 29 de Maio.

Comissariada por João Fernandes e Ulrich Loock, este segundo momento integra um conjunto de vídeos e filmes da Colecção de Serralves, realizados por artistas portugueses e estrangeiros desde 1960 até aos nossos dias. É o caso de Pedro Costa, Grazia Toderi, Vasco Araújo, João Tabarra, Bruce Nauman ou Dennis Oppenheim, entre outros.

As mostras podem ser visitadas de terça a quinta-feira e aos domingos, das 15:00 às 20:00 horas; e às sextas-feiras e sábados, das 15:00 às 23:00 horas. À segunda-feira encerra.

A entrada é gratuita.
 
Topo