ruionze11
GF Prata
- Entrou
- Dez 30, 2006
- Mensagens
- 306
- Gostos Recebidos
- 0

Didier Drogba é o melhor marcador do século XXI. Cristiano Ronaldo é o nono, seguido pelo angolano Flávio Amado. Em 110 listados, há quatro ‘tugas’.
No ranking da Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFHHS), ao goleador marfinense (que vestiu neste século as camisolas do seu país, do Marselha e do Chelsea) seguem-se o alemão Miroslav Klose (Kaiserslautern, Werder Bremen, Bayern Munique e Lazio de Roma) e o holandês Van Nistelrooij (Manchester United, Real Madrid CF e Hamburgo).
A IFHHS contabiliza os golos marcados tanto ao serviço das selecções como em jogos internacionais ao serviço dos clubes. Drogba tem 100 golos, mais 10 do que o segundo.
Seguem-se Henry, Eto'o, Messi, Villa, Raul, Cristiano Ronaldo e o angolano Flávio da Silva Amado.
O português seguinte (e com a balança claramente impulsionada pelos tentos com a camisola das quinas) é Pedro Pauleta, em 34º. Um lugar acima, Radamel Falcao, que já esteve no FC Porto.
No Benfica, Atlético de Madrid e Besiktas , Simão Sabrosa marcou por 22 vezes, mais uma do que por Portugal. Está no posto 72.
Uma busca pelo nome de Portugal envia-nos para o 110º lugar, com que a IFHHS encerra o ranking. Apostas? O naturalizado Liédson da Silva Muniz, ex-jogador do Sporting, agora ao serviço do Corinthians.
SOL