Portal Chamar Táxi

Dogo Argentino

M

MMAD

Visitante
O Dogo Argentino é um cão molossóide originado da região de cordóba, fruto do grande esforço dos irmãos Antônio e Augustin Norez Martinez. Em busca de um cão que fosse invencível nas rinhas e insuperável na caça de javalis e pumas, selecionaram dez raças, sendo o cão "base" o Viejo Perro de Pelea Cordobes, raça hoje extinta mas que na época era muita popular nas brigas entre cães. Atualmente o Dogo Argentino desempenha outras funções além da caça, como guarda, guia de cegos e busca e salvamento, além de ser muito utilizado na Argentina como cão de polícia.

É um cão extremamente corajoso, amável e obediente com os familiares, territorialista e protetor da casa. De coloração inteiramente branca, sendo permitida até uma mancha preta em volta dos olhos que não cubra mais de 10% de toda a cabeça, espanta pela rusticidade e porte de poderio. Um cão perfeito em muitos pontos de vista e que satisfaz em muitos aspectos. Uma obra-prima da engenharia genética e muito apreciado por muitos criadores. Repleto de qualidades é um animal perfeito tanto para aqueles que buscam um guardião imbatível quanto um amigo para todas as horas.


INFORMAÇÕES GERAIS

Cães usados na seleção genética para o desenvolvimento do Dogo Argentino: Viejo Perro de Pelea Cordobes, Dogue Alemão, Boxer, Bull Terrier, Dogue de Bordeaux, Pointer, Buldogue Inglês, Mastin dos Pirineus, Mastin Espanhol, Irish Wolfhoud.


Altura exigida pelo padrão vigente da raça: Para as fêmeas: 60 à 65 cm. Para os machos: 60 à 68 cm.


Problemas comuns a raça: Displasia Coxo-femural, Prognatismo, Dermatites, Surdez Congênita.

250px-Dog_argenty%C5%84ski_722.jpg
 
Topo