Portal Chamar Táxi

Doentes em listas de espera há mais de dois anos que contactem os serviços

Satpa

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
9,470
Gostos Recebidos
1
Ministra apela aos doentes em listas de espera há mais de dois anos que contactem os serviços


A ministra da Saúde apelou, esta terça-feira, a todos os doentes em listas de espera para cirurgias há mais de dois anos que entrem em contacto com os serviços, porque no sistema não há nenhum utente naquelas condições.


«Nós temos informação que há doentes que dizem que estão há mais de dois anos em lista de espera e o que temos no sistema é que não há nenhum doente que esteja há mais de dois anos em lista de espera. Portanto, ou não estão inscritos ou algo se passa», disse Ana Jorge, durante uma visita ao Hospital Central de Faro.

Sublinhando que se tratava de um apelo, a ministra recomendou «a quem sinta que está há mais de dois anos à espera» para que se dirija ao seu médico de família, ao médico assistente ou ao centro de saúde.

Durante a visita ao Hospital de Faro, Ana Jorge inaugurou a unidade de cirurgia do ambulatório, onde, desde Novembro do ano passado, já se realizaram 1187 cirurgias na área da oftalmologia, a maioria das quais às cataratas.

A governante aproveitou para sublinhar que as cirurgias às cataratas estão a decorrer a bom ritmo, estando agora o Serviço Nacional de Saúde em condições de as realizar a curto prazo.

Quanto às obras de alargamento do serviço de urgência do hospital, que deveriam estar concluídas no início do Verão, Ana Jorge remeteu a resposta para a administradora do hospital que, por sua vez, escusou-se a adiantar qualquer data, referindo apenas que os trabalhos estão a decorrer a bom ritmo.

«Os tempos dependem muitas vezes da execução dos trabalhos», mas «está tudo a correr muito bem e as pessoas estão empenhadas para que este processo se resolva o mais rapidamente possível», disse aos jornalistas Ana Paula Gonçalves.


TSF
 
Topo