Portal Chamar Táxi

divx no dvd de sala com legendas

migalhas69

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 21, 2006
Gostos Recebidos
0
boas amigos recentemente comprei um dvd de sala k lê divx xvid etc... com legendas e tudo basta para isso ter as legendas junto com os filmes mas agora a minha duvida é a seguite as legendas vesse um pouco mal pois como tao em bruto e o dvd nao mete akele aro preto a volta delas se o filme for muito claro ou se for uma imagem bastante clara de um dia por ex custa bastante a ler e ver as legendas forçando mesmo a vista o k fiz em alguns filmes foi colar as legendas no proprio filme ainda em divx no pc fica bom mas demora algum tempo e dá bastante trabalho e penso k nao compeça pois o proprio dvd lê as legendas pq estar com mais trabalho o k keria era um pograma nao sei se com o subtitleworkshop eu nao consegui nem vi por la nenhuma opçao se consegue fazer isso k era com as legendas em formato ainda srt.. meter o aro preto ou mudar a cor das mesmas pra depois a conseguir ler e ver bem no filme divx no dvd de sala..

obrigado

Opium®

GF Ouro
Entrou
Nov 21, 2007
Gostos Recebidos
0
Eu tenho um dvd que lê divx e a unica coisa que faço ao gravar para o cd é colar as legendas e o filme no cd. O leitor depois ao iniciar o cd, pergunta-me se quero as legendas on ou off. mais nada, funciona como um filme normal com legendas.

joanete99

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
Não sei se não compensa fazer o filme o preço dos cds e dos dvds são iguais e no ConvertXtoDVD tb só demora 1 hora a converter para dvd já com as legendas e depois dá para emprestares aos teus colegas . Eu tb tenho um dvd que le divx e gravo sempre em dvd , agora tu é que sabes é só a minha opinião , um abraço e fica bem

ebaldo

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
boas amigos recentemente comprei um dvd de sala k lê divx xvid etc... com legendas e tudo basta para isso ter as legendas junto com os filmes mas agora a minha duvida é a seguite as legendas vesse um pouco mal pois como tao em bruto e o dvd nao mete akele aro preto a volta delas se o filme for muito claro ou se for uma imagem bastante clara de um dia por ex custa bastante a ler e ver as legendas forçando mesmo a vista o k fiz em alguns filmes foi colar as legendas no proprio filme ainda em divx no pc fica bom mas demora algum tempo e dá bastante trabalho e penso k nao compeça pois o proprio dvd lê as legendas pq estar com mais trabalho o k keria era um pograma nao sei se com o subtitleworkshop eu nao consegui nem vi por la nenhuma opçao se consegue fazer isso k era com as legendas em formato ainda srt.. meter o aro preto ou mudar a cor das mesmas pra depois a conseguir ler e ver bem no filme divx no dvd de sala..

obrigado

Amigo, normalmente isso depende do firmware do próprio leitor de DVD/DivX. Por isso, procura, para ver se encontras um firmware mais recente para o teu aparelho, ou um que pelo menos tenha esse problema corrigido.

migalhas69

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 21, 2006
Gostos Recebidos
0
Amigo, normalmente isso depende do firmware do próprio leitor de DVD/DivX. Por isso, procura, para ver se encontras um firmware mais recente para o teu aparelho, ou um que pelo menos tenha esse problema corrigido.

boas amigos obrigado pelas respostas nao consegui achar na net nenhum firmware para este dvd k tenho é um dvd portatil logo tb o interesse pois como sou militar nos serviços sabe bem levar isto e ver descansadinho uns filmes o leitor em causa é um SCHNEIDER modelo SPDV7716 nem consegui achar a pagina do fabricante

ebaldo

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
Sempre tens a alternativa de juntar as legendas ao ficheiro de vídeo, e assim, ja podes ler em qualquer leitor de divx, mesmo que não dê para ler legendas externas. Se precisares de ajuda, estamos por cá...

camone

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 8, 2007
Gostos Recebidos
0
Se achares que as legendas estão pequenas no DVD de sala,fazes o seguinte:
Abres o ficheiro de legendas(.srt) com o programa SubtitleWorkshop,vais ao Menu Editar-Texto-Converter Letra, e depois seleccionas Maiúsculas,e,Todas as legendas.Depois clikas em aceitar.Não te esqueças de ao fechar o ficheiro,guardar as alterações.
È assim que eu faço,e no meu DVD de Sala,ficam óptimas.