• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

disco externo

ESCORPIÃO 13

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 16, 2013
Mensagens
6
Gostos Recebidos
0
Boa tarde, é a primeira vez que estou a participar no gforum, e precisava de uma ajuda, formatei o meu disco externo hp 500gb e não fiz cópia dos ficheiros o probelema é que agora não consigo passar ficheiros para o mesmo, pois quando estou afazer a transferência de ficheiros ele simplesmente desconecta-se, eu provavelmente apaguei algum software da hp inserido no mesmo,agradeço a ajuda
Muito obrigado
 

ESCORPIÃO 13

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 16, 2013
Mensagens
6
Gostos Recebidos
0
sinceramente não sei, eu conectei o disco externo ao pc e depois fiz clic no disco hp lado direito do mouse e apareceu formatar e simplesmente efetuei a operação, agora não sei como mas cada vez que o conecto ao pc aparece-me a informação para eu formatar o disco,fui a gerenciar discos e apareceu-me o disco no formato RAW
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
39,007
Gostos Recebidos
366
Amigo, formata em NTFS, e vê o que acontece?
 

ESCORPIÃO 13

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 16, 2013
Mensagens
6
Gostos Recebidos
0
Amigo, formata em NTFS, e vê o que acontece?
Ele está no formato NTFS, o problema neste momento é que quando transfiro ficheiros ou pastas a transferência não fica concluída e passado dois minutos o disco externo desconecta-se do pc
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
39,007
Gostos Recebidos
366
Ele está no formato NTFS, o problema neste momento é que quando transfiro ficheiros ou pastas a transferência não fica concluída e passado dois minutos o disco externo desconecta-se do pc

Pode ser problema com alimentação... e não ser problema do disco?

Vê se arranjas um transformador igual... e testa!
 

ESCORPIÃO 13

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 16, 2013
Mensagens
6
Gostos Recebidos
0
Pode ser problema com alimentação... e não ser problema do disco?

Vê se arranjas um transformador igual... e testa!

Eu penso que tenho que formatar no formate FAT 32 , porque eu hoje estava a transferir um ficheiro de 1,45 gb e apareceu-me uma informação a dizer que o ficheiro era demasiado grande , o disco externo está diretamente ligado através de um cabo USB ao pc, não tem qualquer transformador, de qualquer forma obrigado.
 

nowready

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Abr 3, 2007
Mensagens
385
Gostos Recebidos
0
Eu penso que tenho que formatar no formate FAT 32 , porque eu hoje estava a transferir um ficheiro de 1,45 gb e apareceu-me uma informação a dizer que o ficheiro era demasiado grande , o disco externo está diretamente ligado através de um cabo USB ao pc, não tem qualquer transformador, de qualquer forma obrigado.

O disco nâo recebe corrente suficiente ( mili-Amperes ) para funcionar corretamente.
Utiliza um cabo com duas fichas USB do lado do computador . ( O cabo tem 3 fichas no total )
Uma ficha é para data , outra é para dar corrente aditional. ( A terceira ficha é a que vai para o disco )
 
Última edição:

ESCORPIÃO 13

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 16, 2013
Mensagens
6
Gostos Recebidos
0
O disco nâo recebe corrente suficiente ( mili-Amperes ) para funcionar corretamente.
Utiliza um cabo com duas fichas USB do lado do computador . ( O cabo tem 3 fichas no total )
Uma ficha é para data , outra é para dar corrente aditional. ( A terceira ficha é a que vai para o disco )[/QUOTE

Anteriormente o disco externo sempre funcionou bem, só ficou assim desde que eu o formatei, quando o comprei ( novo ) só tinha um cabo USB e agora quando o ligo ao pc pede-me para o formatar, executo a operação e passado alguns minutos aparece uma informação a dizer que o windows não consegue formatar o disco ,realmente para quem percebe pouco disto que é o meu caso é complicado , peço desculpa pela minha ignorância, será que tenho que o levar junto com o pc a uma loja de informática?
 

ESCORPIÃO 13

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 16, 2013
Mensagens
6
Gostos Recebidos
0
xeperimenta com este programa WinSetupFromUSB-0.1.1

Bom dia,
já experimentei e até ver nada, resolvi levar o disco a uma loja de informática, agora vou aguardar informações.
Quero agradecer a todos os que tiveram a amabilidade de me tentarem ajudar a resolver o problema ,muito obrigado
 
Topo