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Search Engine Optimization (SEO) é um dos ingredientes mais importantes para a obtenção de grandes quantidades de tráfego para seu site além de conteúdo de alta qualidade. Porque uma vez que seus artigos tenham algumas semanas de idade, a maioria do tráfego para o conteúdo será proveniente dos motores de busca. É por isso que é importante a classificação elevada nos motores de busca.
Neste artigo eu vou mostrar-lhe 10 dicas básicas de SEO que você deve ter em mente quando estiver escrevendo um novo artigo ou a desenvolver um novo site para certificar-se que vai classificar em alta o seu conteúdo nos motores de busca.
1 - Escolha as melhores keywords para o título do seu conteúdo
O título é uma das coisas mais importantes no seu conteúdo. É por isso que é muito importante pensar em um título que contenha palavras-chave importantes e chamar a atenção das pessoas. Porque quando as pessoas pesquisam nos motores de busca como o Google, o título da sua página serão exibido nos resultados e as pessoas vão clicar em links que são os mais atraentes para eles. Lembre-se que também é muito importante e gratificante ter um título único, por isso antes de usar o título, vá ao Google e veja se o título já aparece no top 10 resultados.
Tenha em mente que o Google exibe apenas os primeiros 70 caracteres (cerca de 8 palavras) do título da sua página. Google nem sequer indexa as palavras-chave no título da sua página, após a palavra 12.
Nota: Os usuários devem usar o WordPress All in One SEO plugin do Pacote para o WordPress. Este plugin dá a habilidade de facilmente colocar o título do seu post no início de sua tag <title>.
2 - Optimize o seu Robots.txt
Ter um robots.txt optimizado é importante porque este arquivo pode controlar quais as páginas do seu Web site podem ser rastreado pelo motor de busca. Para aqueles que utilizam o WordPress, eu recomendo evitar o crawling na pasta wp-admin e pasta plugin, no vbulletin existem uma série de pastas a desabilitar admincp, modules etc.
Caso não tenha nenhuma noção do ficheiro robots.txt, sugiro que dê uma vista de olhos na nos seguintes endereços (em Inglês):
Beginners Guide To Robots.txt Files with SebastianX
Robots Text File - robots.txt
3 - Use o atributo "ALT" sempre que possível
O atributo "alt" deve ser usado para descrever uma imagem, não utilize palavras-chave na descrição que nada tenham a ver com a imagem utilizada.
Porquê?
Porque enquanto é verdade que os crawlers do mecanismo de busca não podem ler imagens, podem no entanto ler o atributo "alt", ao colocar um título numa imagem que não coincida com a realidade, os motores de busta podem considerr o seu domínio como spammer de keywords.
Leia também: Improve search engines traffic on your images
4 - Texto dos seus links
O texto dos links é o texto dentro de suas tags <a> que linkam para outras páginas. Se eles são as ligações de entrada ou saída, é importante que o texto contenha uma descrição o mais objectiva possível para onde o link irá levar o visitante. Isto é ainda mais importante para os motores de busca porque diz aos seus crawlers onde o link está indo.
Portanto, evite usar palavras como "Clique Aqui" como um texto , uma vez que pode prejudicar tanto o seu site como o site que você está ligando.
Mais uma coisa, tenha em mente, que o texto do link não deve ser muito grande, o ideal será, curto e objectivo.
5 - Qualidade dos links se entrada e saída
Enquanto a maioria dos desenvolvedores web sabem que ter muitos web sites link para o seu pode impulsionar seus rankings, muitos deles não sabem que a qualidade dos sites com links para seus sites desempenha um papel vital na classificação do seu site página. Recebendo ligações para blogs dofollow aleatório tem um impacto muito menor do que se um site com um pagerank alto ligações para o seu site em um artigo.
Que você ligar a questões, como o Google alertou webmasters de que eles podem ser penalizados se apontam para sites de spam. Links para sites muito ruim (malware sites injeção etc) pode facilmente obter o seu site removido de resultados de busca do Google (SERPs). Uma coisa a ter em mente é que as aranhas do Google pode não seguir todos os links se você tem mais de 100 única links externos em uma única página.
6 - Uso adequado das tags de cabeçalho
As tags <h1>, <h2> etc devem ser usados quando apropriado. Não utilize tags <h2> num parágrafo ou não use <div class="title"> </ div> para exibir o título do seu conteúdo.
Alguns pormenores a ter em conta:
- Não utilize mais que uma vez as tags <h1></h1> numa página, utilize as tags no título principal e mais importantes.
- Para os restantes títulos da página pode utilizar infinitivamente as tags "<h2><h3><h4><h5>".
Mais sobre o assunto (em Inglês).
SEO H1,H2,H3,H4,H5,H6 - How To Use H Tags - Proper Use Of HTML Headings Elements
The best SEO trick ever!|ThePissBiscuit.com
7 - Importância do primeiro parágrafo do conteúdo
O seu primeiro parágrafo, é o parágrafo mais importante da sua página. Isto é porque os motores de busca consideram o primeiro parágrafo o resumo de todo o seu conteúdo . É por isso que é essencial ter as palavras-chave mais importante da sua página, na primeira frase ou duas.
Se você estiver usando o All in One SEO plugin do Pacote para o WordPress, o plugin irá assumirá automaticamente o conteúdo do seu primeiro parágrafo, e colocá-lo na descrição meta, que é o texto que os motores de busca mostrar, sob o título de sua página, no vbulletin e outros softwares, esta funcionalidade também está disponível mediante a instalação de um plugin.
8 - Disponibilidade e rapidez de acesso ao seu site
Para que o seu site e respectivo conteúdo tenha sucesso e lhe seja creditado o devido valor, deve ter em conta que o seu site deve estar disponível 24h/dia com velocidades de acesso muito boas.
Antes de comprar um pacote de host ou servidor dedicado, tente informar-se se o mesmo disponibiliza estes dois serviços com eficácia.
9 - Use SEO URLs (urls amigáveis)
A URL de uma página deve ser descritivo para que ambos os usuários e motores de busca tenham uma ideia do que a sua página que está disponibilizando. SEO Friendly URLs também têm a vantagem de servir como seu próprio texto descritivo de links colados em fóruns etc, devido à URL com as palavras-chave da página em sua URL.
Estes tipos de URLs normalmente obtém uma classificação mais elevada nos motores de busca.
Exemplo de url não SEO: exemplo.com/index.php?id=2011
A mesma ull com SEO: exemplo.com/dicas-basicas-seo-para-webmasters.html
Veja mais sobre SEO urls
Official Google Webmaster Central Blog: Dynamic URLs vs. static URLs
http://thoushallblog.com/optimize-your-url-for-search-engines/
10 - Adicionar o www ou retirar o www no link
Normalmente todos os sites disponibilizam as possibilidades de acesso através do dominio com e sem www.
Você pode aceder a alguns sites sem técnicas seo implementadas através da url "http://exmple.com ou http://www.example.com".
Repare que nestes casos está disponíveis 2 links para um conteúdo, básicamente representa dois domínios para os motores de busca.
Aprenda a resolver este problema:
http://www.gforum.tv/board/1124/445238/adicionar-o-www-um-link-com-o-htaccess.html
http://www.gforum.tv/board/1124/445237/remover-o-www-de-um-link-com-o-htacces.html
Estas são as técnicas mais básicas do SEO.
Se tiver dúvidas utilize este forum para esclarecer as suas dúvidas.
Artigo por
Márcio Rodrigues