- Entrou
- Ago 4, 2007
- Mensagens
- 50,023
- Gostos Recebidos
- 1,211
Um homem, de nacionalidade francesa, foi detido em Espanha por ser um dos responsáveis por um assalto armado com espingardas Kalashnikov a duas carrinhas blindadas, na Suíça.
Em 2019, 10 encapuzados saquearam 11 milhões de francos (pouco mais de 11 milhões de euros) e fugiram. Segundo o El País, os assaltantes bloquearam a passagem das viaturas que transportavam fundos bancários com os seus carros.
O motorista de um dos veículos conseguiu escapar, mas os companheiros que viajavam no outro não tiveram o mesmo destino e acabaram atacados pelos assaltantes.
Um dos agressores foi Tarek Saadi, de 32 anos, o homem detido esta quinta-feira pela Polícia Nacional no município de Llers, Girona - três anos e meio depois.
Embora os agentes suíços tenham conseguido deter nove dos 10 participantes dias após o roubo, Saadi conseguiu escapar. Agora, enfrenta uma sentença de prisão perpétua em França pelos crimes de roubo organizado com armas, dano, incêndio criminoso e pertença a uma organização criminosa.
O homem manteve-se escondido durante vários anos numa pequena fazenda rústica completamente isolada e num local de difícil localização e acesso.
Os investigadores espanhóis receberam uma denúncia das autoridades francesas em outubro de 2020, dando conta de que este homem estaria em Espanha. No início, os agentes localizaram Saadi na província de Málaga mas, após exaustiva investigação, foi descoberto em Girona.
IN:NM
