Desmaios e vómitos durante sessões do filme “127 Horas”

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,997
Gostos Recebidos
358
Seis pessoas desmaiaram nos Estados Unidos e no Canadá durante a exibição do filme “127 Horas”, realizado por Danny Boyle e um dos candidatos aos Óscares. Na Austrália, três pessoas deram entrada no hospital depois de sofrerem desmaios, vómitos e, até, um ataque epiléptico dentro da sala de cinema.

Todas estas reacções se devem ao realismo da cena de amputação do filme. “127 Horas” narra a história verídica do alpinista americano Aron Ralsto – interpretado por James Franco – que tem de amputar o próprio braço para conseguir sobreviver, após ficar com o membro preso numa rocha durante cinco dias no Grand Canyon.

Segundo revela a imprensa australiana, depois de terem dado entrada no Hospital de St. Vincent, em Sydney, três pessoas que sofreram desmaios, vómitos e, até, um ataque epiléptico dentro da sala de cinema, os médicos do país já desaconselharam o filme a pessoas mais sensíveis.

Em declarações ao jornal “Daily Telegraph”, o chefe da unidade de emergências do centro médico australiano, Gordian Fulde, disse que a cena da amputação pode provocar a baixa de tensão e outros problemas de saúde. “Pode começar a perder oxigénio e sangue no cérebro e o passo seguinte é o ataque a todo o sistema nervoso”, afirmou o médico, depois de um espectador ter permanecido inconsciente durante cinco horas após ver o filme.

Danny Boyle viu-se obrigado a pedir desculpas pelo sucedido, logo após os seis desmaios registados em sessões nos Estados Unidos e no Canadá.

A interpretação de James Franco, que tanto tem impressionado o público, também impressionou a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, que o nomeou este ano para o Óscar de Melhor Actor.

Além da nomeação de Franco, “127 Horas” está indicado em mais cinco categorias: Melhor Filme, Melhor Argumento Adaptado, Melhor Banda Sonora, Melhor Canção Original e Melhor Montagem.

“127 Horas” chega às salas portuguesas a 24 de Fevereiro, três dias antes da cerimónia de entrega dos Óscares.



Jornal de Notícias
 
Topo