• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.
Portal Chamar Táxi

De novo ao ataque: Ativistas estilhaçam vidros da fachada do edifício da REN em Lisboa

Roter.Teufel

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Out 5, 2021
Mensagens
34,082
Gostos Recebidos
1,064
De novo ao ataque: Ativistas estilhaçam vidros da fachada do edifício da REN em Lisboa

img_900x509$2023_10_07_08_44_36_1460621.jpg


Grupo defende a impossibilidade de "consentir que estas empresas assassinas existam em público como se nada fosse".

Duas ativistas do grupo Climáximo estilhaçaram vidros da fachada do edifício da REN, em Lisboa, às 7h45 deste sábado.

Num comunicado, o Climáximo defende a impossibilidade de "consentir que estas empresas assassinas existam em público como se nada fosse".

Este é o segundo ataque do grupo ao edifício da empresa, depois de esta quinta-feira seis jovens terem manchado a fachada com tinta vermelha.

Num comunicado divulgado esta quinta-feira, o Climáximo explicou que considera a REN "uma das empresas que declarou guerra à sociedade e ao planeta", responsabilizando-a pelo "genocídio que é a crise climática".

Nos últimos dias os ativistas têm-se desdobrado em vários protestos. No final de setembro, no dia 26, três jovens atiraram tinta ao ministro do Ambiente, Duarte Cordeiro. Na terça-feira, nove manifestantes foram detidos depois de um protesto ter levado ao corte da Segunda Circular no sentido Benfica-Aeroporto. No dia seguinte, três ativistas bloquearam o trânsito na rua de são Bento e, por último, na sexta-feira, travaram o trânsito na Avenida de Roma.

Correio da Manhã
 
Topo