• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Data Recovery

Barbie2007

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 22, 2008
Mensagens
14
Gostos Recebidos
0
Boas Pessoal

Estou atrapalhado e precisava de uma ajudinha.
Tenho um Asus que originalmente trazia o Vista, no entanto à algum tempo atrás meti o XP e nele tenho trabalhado.
Tenho alguma informação da qual tenho backup e me faz falta.
Aconteceu que sem querer ao carregar nas teclas de Fn ou Ctrl e F11 ou sei lá qual me apareceu o menu de recuperação de fábrica e lá está a asneira disse que sim e agora tenho o vista mas claro que não tenho os meus ficheiros.
Pergunto se há algum software mais ou menos fiável para reverter a situação.
Ainda não fiz mais nada no computador para poder ser o mais fiável possivel.
Qualquer dica é ouro.

Obrigado
 

altuga

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 25, 2007
Mensagens
69
Gostos Recebidos
0
Ola; normalmente o vista guarda uma pasta com os ficheiros antigos que se encontra em c: windows old ,mas no teu caso nao sei se ficou guardado ve la senao pensso que vai ser dificil recuperares os teus dados.
Um abraço
 

dguerreiro

GF Ouro
Entrou
Mai 26, 2009
Mensagens
1,948
Gostos Recebidos
0
eu tenho o mesmo problema mas ao contrario, tinha o xp e agora tem o vista e tmem nao consigo reproduzir as minhas coizas

cumps
 

altuga

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 25, 2007
Mensagens
69
Gostos Recebidos
0
Ola, se nao apagaste tens em disco c: windows.old la esta tudo o que tinhas no sistema anterior.
Um abraço
 

dguerreiro

GF Ouro
Entrou
Mai 26, 2009
Mensagens
1,948
Gostos Recebidos
0
som altuga esta la tudo

mas nao consigo abrir os meux fixeiros , dis que nao tenho permiçoes

podes ajudar?
 

Barbie2007

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 22, 2008
Mensagens
14
Gostos Recebidos
0
Peço desculpa se não me fiz entender.
Eu não instalei o Vista mas sim quando o PC arrancou voltei a colocá-lo como de origem.
Obviamente não há nenhuma pasta windows.old pois ele repos tudo de fábrica.
Sei que a Ontrack faz recuperação de sistemas.
O que preciso é algo como um unformat.

Obrigado na mesma pelo apoio
 

jfaneves

GF Ouro
Entrou
Dez 9, 2006
Mensagens
1,559
Gostos Recebidos
0
som altuga esta la tudo

mas nao consigo abrir os meux fixeiros , dis que nao tenho permiçoes

podes ajudar?

amigo nao sei se resulta mas tenta isto
Abre o Windows Explorer ou o Meu Computador, Ferramentas > Opções de Pastas > Exibição (é a segunda aba da janelinha)...role a janelinha até embaixo e desmarque a opção "usar compartilhamento de arquivos simples" (ou algo assim) e de ok.

Abra a partição com os arquivos e selecione todos ele (eu não lembro se dá certo selecionando apenas a raiz da unidade, por exemplo D:/) botão direito do mouse e Propriedades...vá em Segurança > Avançado > Dono (ou algo semelhante, é a 3 aba dessa janelinha). Selecione o seu nome de usuário atual, e marque a caixa "substituir dono de pastas e subpastas" ou algo assim (é a caixinha logo abaixo) e pronto...
abraço
 

dguerreiro

GF Ouro
Entrou
Mai 26, 2009
Mensagens
1,948
Gostos Recebidos
0
boas amigo jfaneves

eu tenho o vista ou seia as coizas çao um pouco diferentes , sera que me podes explicar commo se fas no vista?

cumps e obgdo
 

altuga

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 25, 2007
Mensagens
69
Gostos Recebidos
0
som altuga esta la tudo

mas nao consigo abrir os meux fixeiros , dis que nao tenho permiçoes

podes ajudar?

ola:
nesses teus ficheiros tenta clikar com o lado direito do rato e executar como administrador :
Um abraço
 
Topo