• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.
Portal Chamar Táxi

Dúvida com Diseq

serrao26

GF Prata
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
0
Tenho um prato com Astra e Hot. mas acontece k qd tou haver um canal do Astra e dp mudo pra outro canal mas do Hot, fico sem sinal...axo estranho pois na conf. da antena tenho os 2 Sat. em Diseq...podem ajudar

Cumprs serrao26

tnias

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 29, 2008
Gostos Recebidos
0
"Tenho um prato com Astra e Hot. mas acontece k qd tou haver um canal do Astra e dp mudo pra outro canal mas do Hot, fico sem sinal...axo estranho pois na conf. da antena tenho os 2 Sat. em Diseq...podem ajudar"

O que pode estar a acontecer é que apesar de teres o Astra e o Hot configurados na antena estes possam estar mal configurados. Deves ter na config. Diseq 4 opções: A, B, C, D cada uma delas para um LNB (satelite)diferente. Cada satelite tem que estar associado a uma e só uma opção que por sua vez tem que estar de acordo com as ligações que estão feitas na antena (entre LNB e comutador Diseq), tenta verificar.
Se tiveres duvidas na minha resposta volta a perguntar.

gaspiapombo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
0
podes ter o primeiro transponder da lista de canais desse satelite que deixa de dar ,que corresponde a uma frequencia sem canais .entao quando mudas de satelite deixa de dar .
não sei se me fiz entender
tens que usar o setedision para corrigir esse problema .

quando vais acertar os disec dos satelites no menu do receptor a freq que te aparece no fundo do menu é a primeira da lista de canais e deve ter a barra de sinal apagada:36_1_741: