• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Cultura: Universidade de Coimbra celebra protocolo com OPART

Satpa

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
9,473
Gostos Recebidos
1
Cultura: Universidade de Coimbra celebra protocolo com OPART

Coimbra, 17 Set (Lusa) - A Universidade de Coimbra celebrou hoje um protocolo que contempla a criação de condições para receber produções da Companhia Nacional de Bailado e do Teatro Nacional de São Carlos.

O acordo, firmado com o OPART - Organismo de Produção Artística, E.P.E -, que gere aquelas duas companhias, abrange música, ópera e bailado, podendo concretizar-se através da itinerância de espectáculos e de exposições.

A cooperação do OPART com a Universidade de Coimbra estende-se também aos domínios da direcção técnica, produção, gestão de recursos humanos, marketing aplicado às instituições culturais e à realização de conferências, seminários e festivais.

Para a concretização dos objectivos definidos serão elaborados programas/acordos de intercâmbio e de cooperação onde se estabelecerão as condições para a sua realização, nomeadamente as

financeiras.

Segundo os promotores, citando as linhas programáticas do actual governo, "as redes de equipamentos e actividades culturais são o melhor factor de consolidação e descentralização da vida cultural e de sensibilização e formação de públicos".

José António Bandeirinha, Pró-Reitor para a Cultura da Universidade de Coimbra, disse à agência Lusa que este protocolo apresenta vantagens mútuas.

Na sua perspectiva, os espaços culturais da Universidade vão poder beneficiar das produções da Companhia Nacional de Bailado e do Teatro Nacional de S. Carlos. Por seu lado, estas entidades vão ter a oportunidade de trabalhar no espaço patrimonial da instituição de ensino.

O protocolo foi subscrito pelo Reitor da Universidade, Fernando Seabra Santos, e por Pedro

Moreira, membro do Conselho de Administração do OPART.


FF.

Lusa/fim
 
Topo