CRT Superstar 3900 N

aticos

GF Ouro
Entrou
Mai 10, 2007
Mensagens
1,670
Gostos Recebidos
0
amigos tenho um radio cb destes mas tem muito desvio de frequências será um defeito destes rádios e muito deficil de acertar
 

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
156
amigos tenho um radio cb destes mas tem muito desvio de frequências será um defeito destes rádios e muito deficil de acertar

pelo que sei , os desvios de frequência , nesse tipo de equipamento, eram feitos de modo propositado [ uma forma de alteração para um máximo ajuste de freqª. ]
lembro-me que se mexia num trimer e numa bobine para o compatibilizar ... assim, não creio que isso seja de origem , sendo que há também um deagaste que pode originar esse desvio, no muito uso em modo continuado , são variáveis até, que estão previstas e causam esse "efeito"
 

aticos

GF Ouro
Entrou
Mai 10, 2007
Mensagens
1,670
Gostos Recebidos
0
obrigado amigo já mandei um e-mail para onde o comprei vamos ver o que eles dizem o radio e novo foi comprado em setembro
 

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
156
se quiseres algumas dicas sobre algumas das alterações possíveis nesse rádio , apita :espi28:
 

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
156
* aumentar a potência em AM | SuperStar 3900*

A dificuldade desta modificação é muito fácil pelo que qualquer pessoa a pode fazer .

PASSOS A DAR

1. Para começar devemos remover os parafusos do lado com uma chave de fenda Phillips.

2. Depois de retirar a tampa ... olhar atentamente para a área marcada na imagem abaixo .



3. Vamos agora rodar o componente [ trimer ] VR 13 , para aumentar a potência .



4. Feita esta operação devemos " fechar" o rádio e, aproveitar agora ao máximo, a potência do equipamento .
 
Última edição:

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
156
* aumentar a potência em SSB | SuperStar 3900 *

A dificuldade desta modificação é muito fácil pelo que qualquer pessoa a pode fazer .

PASSOS A DAR

1. Para começar devemos remover os parafusos do lado com uma chave de fenda Phillips.

2. Depois de retirar a tampa ... olhar atentamente para a área marcada na imagem abaixo .



3. Vamos agora rodar o componente [ trimer ] VR 12 , para aumentar a potência .



4. Feita esta operação devemos " fechar" o rádio e, aproveitar agora ao máximo, a potência do equipamento .
 

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
156
* obter mais frequências | SuperStar 3900 *

Diagrama de ligações [ circuitos integrados ] :



Para se obter as frequências de 28.300 Mhz a 28.500 MHz, deve-se soldar a chave liga/desliga nos pinos #12 e #13 do IC 7 , conforme figura acima.

NOTA : As novas frequências vão aparecer na Banda D com a chave 1 "ligada".

Para se limitar o Áudio deve-se cortar [ diminuir ] a resistência 249.
 

aticos

GF Ouro
Entrou
Mai 10, 2007
Mensagens
1,670
Gostos Recebidos
0
obrigado amigo billshcot as potencias já alterei há noite já testo sobre o desvio das frequências pareci que já descobri alguma coisa não sei se da mas vou experimentar tem um botão chamado Coarse =desvio entre as frequências TX/RX rodado esse botão pareci que resolve o problema ja testei a receber mas ainda nao testei a emitir
 

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
156
* 1. fazer alterações | SuperStar 3900 *

+ 10 kHz



Frequências 10 metros

 
Última edição:

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
156
* 2. fazer alterações | SuperStar 3900 *

Limite de Audio - Cortar o R249
Potência em AM - VR13
Potência em SSB - VR12

VR2 - SSB / CW = AJUSTE DE S METER
VR3 - SSB = AJUSTE DE SQUELCH
VR4 - AM = AJUSTE DE SQUELCH
VR5 - FM = AJUSTE DE DIVERGÊNCIA
VR7 - AJUSTE DO BALANÇO DA PORTADORA
VR8 - AJUSTE DO S METER DE RF
VR10 - AJUSTE FINAL BIAS
VR11 - AJUSTE FINAL DO DRIVE BIAS
VR12 - AJUSTE DE POTÊNCIA SSB
VR13 - AJUSTE DE POTÊNCIA AM
VR14 - AMC
VR16 - AJUSTE MON CW
VR21 - AJUSTE DE FREQÜÊNCIA DE TRANSMISSÃO
TR32 - LIMITE AMC
 

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
156
obrigado amigo billshcot as potencias já alterei há noite já testo sobre o desvio das frequências pareci que já descobri alguma coisa não sei se da mas vou experimentar tem um botão chamado Coarse =desvio entre as frequências TX/RX rodado esse botão pareci que resolve o problema ja testei a receber mas ainda nao testei a emitir

mas esse botão ou função, como se queira , é apenas o ajuste de sintonia [ frequência/áudio | grossa ou fina ] - os ajustes são de até 20hz em SSB/CW e de até 200hz em AM/FM
 
Topo