• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

credito a habitaçao - mudança de titular

rui4892

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 2, 2007
Mensagens
49
Gostos Recebidos
0
ola bom dia.
tenho credito a habitação desde 2001 no regime bonificado, à dias surgiu me um comprador e que está interessado em assumir o credito, será que é possível mudar o titular do credito passando ele assumir o meu capital em divida bem como os juros já pagos incluindo a bonificação, é que esta situação é benéfica para os dois, seria tipo só mudança de nomes...obrigado
 

homemdoleme

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 6, 2006
Mensagens
68
Gostos Recebidos
0
Nao sendo jurista, nao creio que seja possivel, pelas seguinte razão:

O credito bonificado ja nao existe e foi-te atribuido a titulo pessoal e intransmissivel.

Terás sempre que fazer uma escritura e declarares o valor no IRS do ano seguinte ao da venda do imovel.
 

rui4892

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 2, 2007
Mensagens
49
Gostos Recebidos
0
O credito bonificado ja nao existe e foi-te atribuido a titulo pessoal e intransmissivel.

segundo me foi dito por uma solicitadora antes de ser extinto, o credito bonificado poderia ser transmitido a outro jovem, com as mesmas exactas condiçoes, agora aparentemente nao é possivel, ja consultei 3 balcoes e em dois deles ficou uma duvida se realmente seria possivel ou nao, vou continuar a procurar mais um pouco, pois é o meu dinheiro que está em jogo, obrigado pela resposta
 
Topo