- Entrou
- Ago 4, 2007
- Mensagens
- 47,952
- Gostos Recebidos
- 1,132

Já é conhecida, há muito, a lista dos sintomas mais comuns de Covid-19, no entanto, segundo novos dados, existe um que é sentido por um grande número de pessoas vacinadas - quando testam positivo - a diarreia.
Graças aos dados recolhidos pela plataforma ZOE Health Study, que estuda este vírus e os seus efeitos, foi possível perceber que existe um aumento de relatos deste sintoma, entre britânicos, a partir de janeiro deste ano. É provável que alguns casos estejam relacionados com a variante Ómicron.
No entanto, segundo o jornal The Independent, a equipa responsável por esta descoberta afirma que na altura em que se analisou os dados também estvam a circular outros vírus que podem provocar diarreia.
Os investigadores acrescentam que a diarreia pode ser um sintoma precoce do vírus que se pode começar a manifestar no primeiro dia de infecção e piorar ao longo da semana. "Normalmente, o sintoma pode manter-se durante dois ou três dias, mas também pode durar até sete dias, em adultos", explicou a equipa ao jornal.
Esta análise concluiu também que este sintoma é cada vez menos comum com cada variante que surge já que um terço dos adultos, com mais de 35 anos, infetados com a variante Alpha, reportaram este sintoma, e apenas um em cada cinco diz sofrer de diarreia com a Ómicron ou Delta - nesta altura a população já estava vacinada, no mínimo, com uma dose da vacina.
IN:NM