- Entrou
- Ago 4, 2007
- Mensagens
- 42,659
- Gostos Recebidos
- 948
O Ministério Público de Paris abriu um inquérito depois de vários cabos de fibra ótica terem sido cortados na fanzone dos Jogos Olímpicos, no Château de Vincennes.
O caso terá gerado várias críticas o que levou as autoridades a consultarem as imagens de videovigilância para verificar o que estava na origem do problema.
A descoberta surpreendeu todos.
Segundo reporta a BFMTV, o espaço em causa sofreu vários cortes de cabos de fibra ótica nos últimos dias. O primeiro ocorreu na segunda-feira, 29 de julho.
Os responsáveis pelo local repararam que um cabo situado sob o fosso do castelo tinha sido cortado em oito sítios diferentes. Um segundo corte de eletricidade verificou-se no dia seguinte. E novamente no sábado, 3 de agosto.
Perante os repetidos cortes de energia, o Ministério Público de Paris abriu um inquérito e os polícias do serviço de investigação criminal do departamento de Val-de-Marne acederam às imagens de videovigilância disponíveis.
Aquilo que descobriram foi surpreendente. Isto porque as autoridades viriam a descobrir que a responsável pelos cortes de energia era uma doninha.
O Ministério Público de Paris anunciou no domingo que "após a análise das secções de rede dos cabos, bem como da videovigilância, os atos foram atribuídos a uma doninha e o caso foi encerrado por ausência de delito".
Os técnicos da cidade estenderam um novo cabo, num novo local, de modo a não ficar no caminho da doninha e a evitar novos cortes.
IN:NM