Portal Chamar Táxi

Contínuo 'atónito' com prémio por devolver milhares encontrados no lixo

kok@s

GForum VIP
Entrou
Dez 9, 2019
Gostos Recebidos
434

Um homem encontrou 50 mil libras no lixo numa casa de banho na Austrália e devolveu-os. Ficou impressionado com o prémio pela ação.

Contínuo 'atónito' com prémio por devolver milhares encontrados no lixo

Chamindu Amarsinghe estava a limpar uma casa de banho no prédio de uma empresa de TV em Melbourne, Austrália, quando encontrou um maço de notas escondidas, totalizando 50 mil libras (cerca de 57 mil euros).

O homem contactou imediatamente os seus superiores para revelar a descoberta, antes que a polícia fosse chamada e o dinheiro fosse entregue.

Segundo contou ao The Herald Sun, o contínuo pensou que alguém lhe estaria a pregar uma partida. "Mas quando toquei nas notas, todas amarelas e verdes, percebi que era dinheiro a sério. Mas pensei: 'Este dinheiro não é meu, não posso ficar com ele'. Não sei que raio é que aquele dinheiro fazia ali", esclareceu.

"Alguém poderia tê-lo colocado lá, planeando voltar para buscá-lo. Não queria que voltassem para buscá-lo, descobrissem que tinha desaparecido e viessem atrás de mim", disse Amarsinghe.

Após três anos à espera que o dinheiro fosse reclamado, Chamindu foi informado pelo magistrado Michael Smith que poderia ficar com 40 mil libras (cerca de 45 mil euros), indo o restante para o estado. "Não há razão para que tal honestidade não seja recompensada", disse Smith.

O contínuo falo numa “bênção”, acrescentando: “Eu só quero viver a minha vida de maneira normal, encontrar um emprego em informática e realizar esse sonho."

By Kok@s

nm