B@eta
GForum VIP
- Entrou
- Dez 30, 2006
- Mensagens
- 1,875
- Gostos Recebidos
- 23
Conselho Consultivo para as Pessoas com Necessidades Especiais na CP
ADFA assina com a CP-Comboios de Portugal protocolo para a constituição do Conselho Consultivo para as Pessoas com Necessidades Especiais.
Acompanhando a tendência da sociedade para uma crescente consciencialização face às questões da deficiência, a CP – Comboios de Portugal tem actuado no sentido da adequação do seu serviço às Pessoas com Necessidades Especiais.ADFA assina com a CP-Comboios de Portugal protocolo para a constituição do Conselho Consultivo para as Pessoas com Necessidades Especiais.
É neste contexto que foi estabelecido um Protocolo com as mais representativas Associações Nacionais do sector para a constituição de um Conselho Consultivo das Pessoas com Necessidades Especiais, visando a recolha de contributos para melhorar a acessibilidade aos comboios, estações e serviços, através de estruturas permanentes de informação e concertação.
As Associações que integram este Protocolo são: ACAPO - Associação dos Cegos e Amblíopes de Portugal; ADFA - Associação dos Deficientes das Forças Armadas; APD - Associação Portuguesa de Deficientes; APS - Associação Portuguesa de Surdos; CNOD - Confederação Nacional dos Organismos de Deficientes e a FL - Fundação LIGA.
No passado dia 19 de Maio, a Estação do Rossio foi palco para a Cerimónia de formalização e apresentação deste Protocolo, com a presença do Senhor Secretário de Estado dos Transportes, estabelecendo-se a assinatura pública do mesmo pelas partes envolvidas.
Para além da assinatura do Protocolo, esta iniciativa contou, ainda, com a apresentação do espectáculo de dança “Um qualquer…” desempenhado pelos alunos do Plural – Núcleo de Dança Contemporânea | Companhia de Dança Inclusiva da Fundação LIGA.
“Um Qualquer…” é um espectáculo de dança contemporânea, com 40 minutos de duração, que integra 7 bailarinos dos quais 3 são alunos licenciados da Escola Superior de Dança e os restantes 4 são alunos do Plural, portadores de deficiência.
Fonte: CP