• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Computador...passagem de corrente

Timor_1966

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Abr 18, 2007
Mensagens
128
Gostos Recebidos
0
Boas noites amigos, preciso da vossa ajuda...o meu computador portátil estando ligado ao transformador, é normal eu sentir a corrente a passar e quando encostei o busca polos acendeu ao tocar nas partes metálicas, Pen,e outras entradas ? não seria suposto não haver corrente. Ainda pensei que o transformador tivesse pifado, mas outra coisa estranha a tomada onde está ligado tem um interruptor e mesmo desligado o busca polos acende, será da carga que ainda está no transformador ?como é possivel. O transformador indica 19 V, como acende o busca polos de 220 V .Preciso de umas dicas. Fico grato, um :spi70[1]:
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
Boas noites amigos, preciso da vossa ajuda...o meu computador portátil estando ligado ao transformador, é normal eu sentir a corrente a passar e quando encostei o busca polos acendeu ao tocar nas partes metálicas, Pen,e outras entradas ? não seria suposto não haver corrente. Ainda pensei que o transformador tivesse pifado, mas outra coisa estranha a tomada onde está ligado tem um interruptor e mesmo desligado o busca polos acende, será da carga que ainda está no transformador ?como é possivel. O transformador indica 19 V, como acende o busca polos de 220 V .Preciso de umas dicas. Fico grato, um :spi70[1]:

A tomada onde esta ligado o transformador tem "terra"? ou ligaçao a terra?, o transformador pode ter algum fio descarnado dentro do mesmo e fazer passagem de corrente:espi28:
 

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
Boas noites amigos, preciso da vossa ajuda...o meu computador portátil estando ligado ao transformador, é normal eu sentir a corrente a passar e quando encostei o busca polos acendeu ao tocar nas partes metálicas, Pen,e outras entradas ? não seria suposto não haver corrente. Ainda pensei que o transformador tivesse pifado, mas outra coisa estranha a tomada onde está ligado tem um interruptor e mesmo desligado o busca polos acende, será da carga que ainda está no transformador ?como é possivel. O transformador indica 19 V, como acende o busca polos de 220 V .Preciso de umas dicas. Fico grato, um :spi70[1]:

Boas.

Deve ser problema de falta de terra. Na tomada onde ligas tem terra ?
Era de testar com um outro carregador/transformador.
 

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
A tomada onde esta ligado o transformador tem "terra"? ou ligaçao a terra?, o transformador pode ter algum fio descarnado dentro do mesmo e fazer passagem de corrente:espi28:

Pagas direitos de autor.. pagas pagas.... LOL e a hora do teu post ta errado.. o meu foi 1r.... :naodigas:
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
Pagas direitos de autor.. pagas pagas.... LOL e a hora do teu post ta errado.. o meu foi 1r.... :naodigas:

Quem sabe... sabe.... ainda nao sou dono do tempo nomadeh :naodigas:
sincronismo apenas :espi28:
 

alvacar

GF Bronze
Entrou
Nov 9, 2006
Mensagens
14
Gostos Recebidos
0
Deita o carregador fora antes de queimar o computador.E o mais seguro.
Verifica se na caixa do transformador aparece um símbolo que são dois quadrados um dentro do outro. A existir este símbolo quer dizer que o equipamento não necessita de terra, este e outros.
Saudações
 
Topo