B@eta
GForum VIP
- Entrou
- Dez 30, 2006
- Mensagens
- 1,875
- Gostos Recebidos
- 23
Complexo médico-residencial de 5500 m2 será apoio fundamental para utentes raros
CASA DOS MARCOS – O SONHO TORNA-SE REALIDADE
Dentro de um ano, Portugal terá um complexo médico-residencial único no mundo: com 5500 m2, a Casa dos Marcos vai dar apoio a cerca de 7000 utentes por ano, crianças e adultos com doença rara, mas também à população em geral. A Casa dos Marcos é um projecto da Raríssimas – Associação Nacional de Deficiências Mentais e Raras, e será um espaço onde os doentes com patologia rara poderão desenvolver competências que ajudem à sua integração plena na comunidade, com a ajuda de diversas técnicas terapêuticas.CASA DOS MARCOS – O SONHO TORNA-SE REALIDADE
Muito mais do que um centro de reabilitação, a casa conta também com uma unidade residencial, sendo o lar de 29 utentes cujas famílias não reúnam em casa condições para um acompanhamento de excelência. Esta vertente assistencial específica completa-se com os serviços clínicos e de reabilitação, abertos à comunidade do Concelho da Moita, onde a unidade estará instalada.
Um projecto único em Portugal e mesmo em todo o mundo, a Casa dos Marcos torna-se realidade com o apoio da Primeira-Dama, Maria Cavaco Silva, madrinha do projecto, e de um grupo de mecenas privados e públicos, que doaram mais de 4,3M€ necessários à construção. Conseguida a verba necessária para a construção, o próximo passo será angariar, durante o próximo ano, perto de 800 mil euros necessários para equipar, na totalidade, a Casa dos Marcos. “Estamos extremamente satisfeitos com a resposta que obtivemos deste número ímpar de mecenas. A boa vontade e o sentido de responsabilidade social destas empresas e entidades foram fundamentais para conseguirmos chegar até aqui”, considera Paula Brito e Costa, presidente da Associação.
A Raríssimas – Associação Nacional de Deficiências Mentais e Raras, foi criada em 2002 por um grupo de pais de portadores de Doença Rara, que partilhavam as mesmas necessidades e angústias e procuravam lutar pela dignidade e qualidade de vida dos seus filhos. Com sede em Lisboa e delegações nos Açores e no Porto, a Raríssimas procura apoiar e informar os doentes, familiares e todos aqueles que convivam de perto com as doenças raras.
Para mais informações e Contactos– Grupo GCI:
Sofia Cartó | 213 591 526 | 932 856 953 | scarto@grupogci.net
Fonte:Raríssimas