• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.
Portal Chamar Táxi

Como Construir uma Turbina Eólica Caseira

maar3amt

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 19, 2006
Gostos Recebidos
53
como-construir-uma-turbina-eolica-em-casa.jpg

Você sabia que é possível gerar sua própria energia elétrica em casa, gastando muito pouco e utilizando apenas o vento como motor propulsor da sua usina de energia? Sim, é possível. Na minha opinião uma das formas mais bonitas e poéticas de geração de energia renovável é a Energia Eólica “Caseira”.

Pesquisas mostraram recentemente que o potencial energético extraído dos ventos é enorme, e como se trata de uma energia onde não há resíduos, seu incentivo para que seja feita até em casa é sempre benvinda. Então como ainda uma usina não chega para suprir as necessidades da sua casa, que tal construir uma? Uma boa idéia não acha

como-construir-uma-turbina-eolica-em-casa-2.jpg

O projecto é americano e chama-se Chispito ou “Faísca” já foi testado e funciona muito bem. O Chispito foi um dos projectos que incentivaram muitas pessoas e que também deram sua contribuição e mostraram que também conseguiram construí-lo. Vale lembrar que a construção da Turbina Eólica Caseira, é muito simples e é feita com alguns pedaços de metal, canos de PVC, e um Motor Élétrico que server para geração de energia assim que ele é movimentado através da força mecânica que se obtém através do vento.

In:
dicasverdes.com

Sonhador_1962_

GF Prata
Entrou
Out 27, 2006
Gostos Recebidos
1
Um assunto interessante, gostaria de mais informação sobre isso, obrigado
cumps

Paulo Salvado

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2010
Gostos Recebidos
0
Bom dia , gostaria de uma informação , que podera ser bastante util para o desenvolvimento de um projecto que tenho vindo com ele em mente !!
Agradeçio que me digam qual o fio de cobre a utilizar numa turbina de 12 v , e outra de 24 v , se os fios são diferentes de uma para a outra , e as medidas , ou seja a espessura .

Cups Paulo Salvado

vdneves

GF Bronze
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
As espessuras e o tipo de fio estão relacionados com a corrente que irá passar, além de outros factores como a temperatura, a resistência máxima admissível.

Portanto tens de referir a que correntes esse teu projecto vai funcionar.

Paulo Salvado

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2010
Gostos Recebidos
0
Boa tarde , o que pretendia era uma produção de 12v ou 24v! A ideia e tentar fazer uma turbina que seja capaz de abasteçer parte de electrodomesticos existente na casa , e se o projecto for bem sussedido , quem sabe fazer outra para que abasteça o resto

Zob

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 18, 2010
Gostos Recebidos
0
Boa,:espi28:

Também gostava de saber se com um motor de uma máquina de lavar,
se poderia transformar num gerador eléctrico eólico. Podia-se ao
menos dar uso, ás velhas máquinas de lavar:Espi27:

Paulo Salvado

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2010
Gostos Recebidos
0
Zob eu acredito que metendo o induzido magnetizado , seja possivel fazer energia ou seja o que roda dentro dele , tera de ter força magnetica , mas e melhor esperar pela resposta dos moderadores do forum , mas e uma ideia boa , o motor da maquina de lavar .

sousa

GF Prata
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
1
Boas
Amigos os motores das máquinas de lavar não servem.
Servem, alternadores dos carros, motores , quase todos se forem de corrente continua.
Os motores das ventoinhas, que arrefecerem a água do radiador das viaturas, são muito jeitosos .
Um abraço

Paulo Salvado

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2010
Gostos Recebidos
0
Mas lá está , o alternador tera de ser alterado , o roter dele tem de ser magnetizado , e temos de ter e consideração a que rpm que ele vai começar a carregar , eu tenho o projecto de alteração de roters do alternador, e bastante simples , ou seja pelo que vi e um trabalho simples altera lo , eu vou tentar alterar um , como tambem vou tentar fazer um rotor e um esatator para uma eolica uma vertical e outra horizontal .

sousa

GF Prata
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
1
Boas
Nenhum alternador tem que ser alterado, o que tem é que levar um detector de velocidade para que possa ser excitado lentamente.

Paulo Salvado

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2010
Gostos Recebidos
0
Veja este linkhttp: //www.windbluepower.com/ProductDetails.asp?ProductCode=CY%2DX2KIT&HistoryRemove=74&historysingle=YES e va no youtube e veja sff

Paulo Salvado

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2010
Gostos Recebidos
0
boas , sera que um motor de uma bomba de agua electrico , podera fazer uma turbina ?

Cup Paulo salvado

Zob

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 18, 2010
Gostos Recebidos
0
Eu não sei bem, mas se é preciso ter um magnéto permanente, tem que se ver se o tem
ou pode ser magnetizado. Só sei que nas colunas de som isso é possível, quero dizer
a inversão do som em energia eléctrica.

Paulo Salvado

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2010
Gostos Recebidos
0
Boas ate eu sei , como tambem ja consegui o que pretendia quando fiz essa observação , muito obrigado , demorou mas veio a resposta , isso e que e importante ;)

Zob

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 18, 2010
Gostos Recebidos
0
Uma questão aqui, é qual o tamanho das pás para a potência do motor, alguém
sabe a relação e como bloquear as pás quando está muito vento?
Cumps