B@eta
GForum VIP
- Entrou
- Dez 30, 2006
- Mensagens
- 1,875
- Gostos Recebidos
- 23
Com ajuda do Facebook, criança de 4 anos com síndrome de Down é encontrada
Esta é mais uma daquelas histórias que o Facebook é protagonista de um final feliz
Esta é mais uma daquelas histórias que o Facebook é protagonista de um final feliz. Um menino australiano, de 4 anos e portador da síndrome de Down, estava desaparecido e só foi encontrado por causa de uma grande ajuda dos usuários da rede social. Graças aos milhares de curtidas e compartilhamentos em uma publicação sobre o caso, a criança já voltou para casa.
Riley Martin sumiu de casa na região de Nambucca Heads, em New South Wales, na última quarta-feira (03/10). Ele estava brincando com os cachorros da família, quando os animais fugiram do jardim. Depois disso, o menino acabou correndo atrás deles. Desesperada, a mãe dele, Bianca Graham, entrou em contato com a polícia e as autoridades fizeram rapidamente uma publicação na página da NSW Police no Facebook.
A fan page tem mais de 150 mil curtidas, o que ajudou na hora de espalhar a mensagem sobre o desaparecimento do garoto. O post sobre Martin recebeu 17 mil curtidas e 977 compartilhamentos. Entre as pessoas que leram a publicação estava o casal Leif O’Brien e Sally Pratley, que por acaso viram o menino em um pequeno bosque na última quinta-feira (4/10). Eles ligaram para a polícia, que então encontrou Martin – com alguns arranhões e sujeira, mas sem maiores problemas.
“Hoje testemunhamos o poder da mídia social na localização do menino Riley Martin. O apelo para encontrar este garoto desaparecido ontem recebeu tanta atenção que as informações do post foram fundamentais para ajudar a equipe de resgate a encontrá-lo seguro e bem nesta manhã. É este o poder da comunicação. Basta compartilhar uma notícia para atingir milhões de pessoas. É uma ferramenta muito poderosa”, disse o diretor de relações públicas da polícia local, Strath Gordon.
Link: Com ajuda do Facebook, criana de 4 anos com sndrome de Down encontrada - Geral - Piau - 180graus
Fonte: deficiente-forum.com - Portal