• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Com 9 anos, fez máquina de lavar mãos em madeira para ajudar Quénia

kok@s

GForum VIP
Entrou
Dez 9, 2019
Mensagens
7,311
Gostos Recebidos
377
[h=2]Menino de 9 anos de idade ganhou um prémio presidencial por ter construído uma máquina de lavar mãos em madeira, para ajudar Quénia a evitar a Covid-19.
[/h]

[video=youtube;ZGfZGQyEaqk]https://www.youtube.com/watch?v=ZGfZGQyEaqk&feature=emb_logo[/video]




Um menino queniano de 9 anos de idade construiu uma máquina de lavar mãos semiautomática, em madeira, para ajudar com a contenção da propagação do novo coronavírus. Na passada segunda-feira, a criança ganhou um prémio presidencial.


Stephen Wamukota, do condado de Bungoma, no Quénia, tornou-se no mais jovem de entre as 68 pessoas que receberam o prémio Uzalendo, entregue pelo presidente Uhuru Kenyatta.
O menino, filho de um carpinteiro, fez uso do artifício familiar para construir um engenho semiautomático para mitigar a propagação da Covid-19 no Quénia, que já contabiliza mais de 2 mil casos confirmados de infeção.




O pai de Stephen, James, indicou à CNN que o filho teve a ideia de construir a máquina depois de ver uma reportagem na televisão local sobre medidas de prevenção contra a infeção.
"A primeira vez que o presidente anunciou um caso de infeção no nosso país, foi anunciado que toda a gente devia lavar as mãos com regularidade para prevenir contra o vírus. O meu filho disse-me, nessa altura, que tinha inventado um engenho para tornar a lavagem de mãos mais fácil", disse James Wamukota.




Entre os galardoados com o prémio presidencial estão também Patrick Amoth, diretor-geral da Saúde, e Wachira Waruru, diretor do maior grupo de comunicação social do país.




nm
 
Topo