• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Comédia com crítica política e social

edu_fmc

GForum VIP
Entrou
Fev 29, 2008
Mensagens
21,260
Gostos Recebidos
14
«A Cidade dos Que Partem» estreia sexta-feira no Teatro Carlos Alberto

Comédia com crítica política e social

«A Cidade dos Que Partem», uma comédia com dimensão de crítica política e social, estreia sexta-feira no Teatro Carlos Alberto.





O musical «A Cidade dos Que Partem», a primeira co-produção entre o Teatro Nacional de S. João e o Teatro da Palmilha Dentada, estreia sexta-feira no Teatro Carlos Alberto, no Porto.
Esta é 'uma comédia musical com forte dimensão de crítica política e social', descreve o encenador Ricardo Alves, para quem o espectáculo evolui 'de canção em canção, entremeadas com diálogos, com muito humor, ironia e sátira à mistura, percorrendo as memórias e tradições das cidades em geral e do Porto em particular',
Para a companhia portuense, especializada em espectáculos de café-teatro, «A Cidade dos Que Partem» é ainda, segundo o encenador, 'um salto em frente', para a «Palmilha Dentada», em termos de rigor e complexidade.
'Apesar do Porto ser uma referência importante, não é exclusiva. É utilizado mais como um símbolo das cidades modernas e dos seus problemas, de forma que tudo que ali se diz, todas as piadas e situações podem ser extrapoladas para qualquer outra cidade', explicou Ricardo Alves, acrescentando: 'Dizer, não dizemos nada. Desta vez cantamos. Cantamos a cidade e as tripas. Cantamos as chegadas e as partidas. Cantamos o que somos ou fomos, mas que afinal nunca chegámos a ser. E rimos. Rimos bastante',
Em estreia absoluta, «A Cidade dos Que Partem» é um espectáculo de Ricardo Alves, que assume a responsabilidade da encenação, juntamente com Salgueirinho Maia.
A composição musical está a cargo de um conjunto de músicos de diferentes gerações, mas todos eles com ligações à cidade do Porto: Hélder Gonçalves (dos Clã), João Lóio e Manuel Cruz (ex-Ornatos Violeta), Rui Lima (Minimal Kids) e ainda um conjunto de músicos ligados ao teatro, nomeadamente Alfredo Teixeira, Carlos Adolfo (Teatro Art Imagem), Rodrigo Santos e Sérgio Martins.
Ricardo Alves salientou que 'a própria música reflecte um conjunto de tendências, desde as rurais, uma vez que a acção se inicia no campo, até às mais urbanas',
O CD, que reúne os temas originais desta produção, vai estar disponível a partir do dia da estreia do musical.
«A Cidade dos Que Partem» vai permanecer em cena até ao dia 28 de Fevereiro, de terça a sábado, às 21h30 e, aos domingos, às 16h00.

«A Cidade dos Que Partem». Musical co-produzido pelo Teatro S. João e «Palmilha Dentada» estreia sexta-feira

D.R.
 
Topo