• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Notícias Colapso de mina de ouro após chuvas torrenciais causa 15 mortos no Sudão

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
41,565
Gostos Recebidos
912
naom_51262b4ed7cd0.jpg


"O colapso de seis poços simultaneamente sobre os mineiros na zona de Al Bouta provocou a morte de 15 mineiros, a maioria dos quais da localidade de Gran Buram", informaram, em comunicado, os comités de resistência uma rede informal de cidadãos que realiza contagem de vítimas da guerra entre o exército e os paramilitares.






De acordo com a nota, as chuvas torrenciais inundaram, no sábado, a zona da Al Bouta, situada a oeste da mina Agbash, considerada uma das minas de ouro mais famosas da localidade de Al Radom.


Os comités alertaram que as fortes chuvas dificultaram os trabalhos de resgate dos voluntários, que registaram dificuldades na retirada dos corpos dos poços inundados de água.


Também informaram que as operações de extração de ouro nas minas de Al Radom não pararam, apesar do risco de colapso dos poços durante a época das chuvas.


A zona de Agbash é considerada uma das zonas mineiras mais destacadas do estado do Darfur do Sul, que inclui empresas mineiras como a Al Junaid Company, propriedade do grupo paramilitar Forças de Apoio Rápido, referem na nota.


O gabinete das Nações Unidas para a Coordenação de Assuntos Humanitários (OCHA, na sigla em inglês) informou na quinta-feira que as inundações em 11 dos 18 estados do Sudão obrigaram à deslocação de mais de 21.370 pessoas em todo o país.


O Sudão é afetado todos os anos pela temporada das chuvas, que se estende durante quase quatro meses, desde julho, e que causa estragos na população e na frágil infraestrutura do país, que enfrenta guerras há décadas.

IN:NM
 
Topo