• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Coimbra:Torre da Universidade recebe bailado aéreo

Grunge

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Ago 29, 2007
Mensagens
5,124
Gostos Recebidos
0
Coimbra:Torre da Universidade recebe bailado aéreo

Seis bailarinos vão exibir-se, sexta-feira à noite, a 30 metros de altura, na Torre da Universidade de Coimbra, suspensos por cordas, actuação que reúne acrobacia e bailado clássico associada a um concerto de Dulce Pontes.

«As pessoas vão ver bailarinos a trabalhar a uma altura impressionante», disse hoje à agência Lusa Mónica Alves, da companhia Armazém Aér(i)o.

A actuação dos bailarinos decorre em dois momentos: o primeiro logo na abertura do espectáculo de Dulce Pontes e o segundo, mais tarde, ao som do tema «Verdes Anos», de Carlos Paredes, explicou.

No total, o bailado aéreo envolve seis bailarinos, dois no solo e quatro «suspensos no ar, acrescentou Mónica Alves.

O espectáculo de Dulce Pontes no Paço das Escolas da Universidade de Coimbra celebra a recente distinção do projecto de recuperação da Via Latina com um prémio de preservação do património cultural europeu, entre 138 candidaturas de 24 países.

Erigida na segunda metade do século XVIII, a Via Latina facilita o acesso entre o Paço Reitoral, a Sala dos Capelos e o edifício dos Gerais e é, conjuntamente com a Torre da Universidade, uma das referências monumentais do Paço das Escolas.

A celebrar 20 anos de carreira, assinalados com o álbum «Momentos», onde revisita grandes actuações ao vivo, Dulce Pontes deverá interpretar em Coimbra alguns temas ligados à cidade, nomeadamente canções celebrizadas por Zeca Afonso.

Uma nota da Universidade de Coimbra, entidade responsável pela organização em associação com a empresa municipal de turismo local, alude à «grandiosidade do cenário» do Paço das Escolas onde decorrerá o espectáculo.

«Trata-se de uma oportunidade única para assistir a uma encenação concebida para este evento», refere.


Diário Digital / Lusa
 
Topo