- Entrou
- Ago 4, 2007
- Mensagens
- 47,108
- Gostos Recebidos
- 1,099
[video=youtube;zS0r7e8HSBc]https://www.youtube.com/watch?v=zS0r7e8HSBc[/video]
Uma mulher estava a dar um passeio por um refúgio em Nova Iorque, nos Estados Unidos, e acabou por fazer uma viagem de 37 quilómetros com vários transportes. Começou a pé, teve boleia de carro e depois decidiu entrar no metro.
Ariel Cordova-Rojas disse que foi de bicicleta até ao refúgio de vida selvagem em Queens, para ir ver as aves quando notou que um dos cisnes estava a agir de forma estranha. A mulher tinha passado cinco anos a trabalhar num centro de reabilitação de aves por isso ficou a observar melhor o animal.
"Parecia estranho, mas os cisnes podem ser solitários. Quando me aproximei, ficou parado. Normalmente são agressivos e territoriais e não é possível tentar uma aproximação sem que tentem atacar, então percebi que algo de errado se passava", contou ao New York Times.
Quando tentou ligar para o resgate animal, não conseguiu falar com ninguém que pudesse vir buscar o cisne, então decidiu pegar no casaco e carregar a ave de 7kg até à zona onde tinha a bicicleta. Nessa altura um casal ofereceu-se para lhe dar boleia até à estação, onde apanhou o metro.
"Estavam algumas pessoas dentro do metro, mas ninguém pareceu admirado", explicou.
Finalmente em Brooklyn foi possível encontrar o gerente do Wild Bird Fund que levou a ave no carro o resto do caminho. Segundo a organização de resgate, o cisne parecia estar a sofrer de envenamento por chumbo, após ter engolido o peso de uma linha de pesca.
A ave agora está em tratamento e será libertada nas próximas semanas.
IN:NM