- Entrou
- Ago 4, 2007
- Mensagens
- 47,802
- Gostos Recebidos
- 1,128

Os tempos são difíceis e, às vezes, um copo - ou dois - de vinho podem ajudar a relaxar. No entanto, embora o ato pareça inofensivo, tomar alguns copos regularmente pode começar a afetar negativamente o seu corpo.
A Eat This, Not That! alerta para cinco sinais subtis de que está a beber demasiado vinho e está na altura de reduzir o consumo:
1. Sente-se mal-humorado ou ansioso
Beber regularmente pode afetar as zonas do cérebro que regulam o humor. O álcool afeta o cerebelo, uma área sensível que controla funções como a memória e as emoções.
2. Está desidratado
Como o álcool é um diurético, sofre de desidratação ao consumi-lo - especialmente se estiver a beber muito vinho à noite. Acompanhe a bebida com um copo de água.
3. Tem dores de cabeça frequentes
Os diuréticos - como o vinho - farão com que a água também seja libertada do seu cérebro. Isso pode significar ter dores de cabeça frequentes. O álcool também contém etanol, que pode desencadear enxaquecas.
4. Está a ter dificuldades em dormir
Leva cerca de quatro a cinco horas para que o álcool saia do sistema, pelo que beber vinho à noite pode afetar a qualidade do sono.
5. Deseja alimentos açucarados
As bebidas alcoólicas ainda têm uma elevada quantidade de carboidratos e açúcar. Quanto mais beber, mais necessidade terá de comer alimentos açucarados.
IN:NM