- Entrou
- Ago 4, 2007
- Mensagens
- 47,088
- Gostos Recebidos
- 1,096

Não faltam evidências sobre os benefícios do exercício na prevenção e tratamento de condições do foro mental. Mas, recentemente, um grupo de investigadores da Universidade de Castilla-La Mancha, em Espanha, foi mais longe ao sugerir a quantidade de passos diários que devemos dar para nos afastarmos da depressão.
Segundo o estudo, publicado na plataforma JAMA Network Open, quem dá um mínimo de sete mil passos por dia reduz em 31% o risco de depressão. Para chegarem a esta conclusão, os cientistas analisaram 33 estudos sobre o tema, que envolveram cerca de 100 mil participantes.
"Os resultados mostraram associações significativas entre um maior número de passos diários e menos sintomas depressivos, bem como uma menor prevalência e risco de depressão na população adulta em geral", escrevem os autores do estudo.
Ainda assim, "embora exista uma associação clara entre dar mais passos e apresentar menos sintomas de depressão, não podemos dizer definitivamente que caminhar mais reduz a depressão, pois a maioria dos estudos analisou apenas um ponto no tempo", ressalvou o investigador Brendon Stubbs, do Kings College, no Reino Unido, em entrevista ao The Sun.
IN:NM