• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.
Portal Chamar Táxi

Ciclismo - GP Torres Vedras/Troféu Joaquim Agostinho 2024

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
60,676
Gostos Recebidos
2,661
Rafael Reis ganha prólogo e veste primeira amarela no GP Torres Vedras

img_920x518$2024_07_11_20_17_36_2272708.jpg

Rafael Reis (Sabgal-Anicolor) vai sair de amarelo para a primeira etapa em linha do GP Torres VedrasTroféu/Joaquim Agostinho, após superar Orluis Aular da equipa espanhola da Caja Rural no prólogo de oito quilómetros, disputado no Turcifal (Torres Vedras).

Melhor contrarrelogista português a correr no pelotão nacional, o ciclista de 31 anos voou nos oito quilómetros, cumprindo-os em 9,54 minutos, um tempo quatro segundos mais rápido do que o do campeão nacional venezuelano, conquistando pela quarta vez o prólogo no Turcifal - depois das vitórias em 2016, 2018 e 2023.

Reis, que ficou em quarto lugar no último campeonato nacional de contrarrelógio, deixou o terceiro classificado, o seu companheiro de equipa o dinamarquês Julius Johansen, a 11 segundos.

O russo Artem Nych (Sabgal-Anicolor) - vice-campeão em título do Troféu Joaquim Agostinho e vencedor do Grande Prémio das Beiras e Serra da Estrela, e do Grande Prémio Abimota em 2024, um dos grandes favoritos a vencer a geral individual, perdeu 25 segundos para o seu colega de equipa, ao ser apenas 8.º no curto exercício contra o cronómetro.

Na prova que é o principal barómetro das forças dos principais nomes do ciclismo nacional antes da Volta a Portugal, agendada entre 24 de julho e 4 de agosto, destaque ainda para o bom início do português Tiago Antunes (Efapel Cycling) e do seu companheiro o russo Aleksandr Grigorev, respetivamente quarto e quinto, a 14 e 17 segundos.

Rafael Reis lidera a geral com as mesmas diferenças registadas na estrada para os perseguidores e vai partir, na sexta-feira, para a primeira etapa, uma ligação de 171 quilómetros entre a Foz do Arelho e a Lourinhã, com a amarela vestida.

Record
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
60,676
Gostos Recebidos
2,661

David González vence ao sprint e Rafael Reis mantém liderança do GP Torres Vedras​

img_920x518$2024_07_12_18_44_25_2273084.jpg

O ciclista espanhol David González (Caja Rural) venceu esta sexta-feira a primeira etapa em linha do 47.º Grande Prémio de Torres Vedras/Troféu Joaquim Agostinho, diante do português César Martingil (Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua), com Rafael Reis (Sabgal-Anicolor) a manter a amarela.
Na Lourinhã, ponto final dos 171 quilómetros desde Foz do Arelho, o espanhol de 28 anos impôs-se ao sprint a Martingil e ao argentino Tomas Contte (Aviludo-Louletano-Loulé Concelho), que cortaram o risco com as mesmas 04:47.26 horas do vencedor.

Após vencer o prólogo da véspera, Rafael Reis chegou integrado no pelotão, mantendo assim a camisola amarela, numa tirada que viu o tempo do primeiro classificado ser atribuído a todos os ciclistas em virtude dum percalço já perto do final. Um engano da maioria do pelotão no Vimeiro, a cerca de 15 kms da chegada, levou a que prova fosse interrompida em Ribamar e anulada a última meta volante do dia precisamente nessa localidade. Depois do reatamento, o colégio de comissários achou por bem concluir a corrida sem atribuir bonificações e dar o tempo do vencedor a todos os outros ciclistas.

Foi logo aos dois quilómetros que Bruno Silva (Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua), Diogo Narciso (Credibom-LA Alumínios-Marcos Car), Bruno Lopes (Porminho Sub-23), Juan Patino (Portos Windmob Sub-23) e Nate Hadden (Ara|Skip Capital) encetaram a primeira e única fuga do dia que atingiu mais de seis minutos - à qual se juntou Clément Leboetz (Équipe de France Militaire de Cyclisme) ao km 42 - sendo no entanto anulada a cerca de 30 quilómetros da meta.

Depois da interrupação, nos derradeiros 10 quilómetros da etapa, o pelotão rolou compacto com a chegada a decidir-se ao sprint, com David González a destacar-se na reta da meta.

Já na geral, Reis manteve as diferenças para os diretos perseguidores com Orluis Aular (Caja Rural) a somar mais quatro segundos e o seu companheiro de equipa Julius Johansen mais onze segundos, respetivamente, segundo e terceiro classificados.

No sábado, a segunda etapa, com partida em Silveira, é propícia a ataques, com os últimos 50 dos 170,2 quilómetros da tirada a serem disputados num circuito em Torres Vedras que inclui as subidas do Varatojo e da serra da Vila.

A Bola
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
60,676
Gostos Recebidos
2,661

Orluis Aular assume liderança no GP Torres Vedras/Troféu Joaquim Agostinho​

img_920x518$2024_07_13_18_01_41_2273365.jpg

O venezuelano Orluis Aular (Caja Rural) subiu este sábado à liderança do GP Torres Vedras/Troféu Joaquim Agostinho, após conquistar a segunda etapa, em Torres Vedras.

No final dos 170,2 quilómetros que ligaram Silveira ao circuito torriense, Aular impôs-se a Afonso Eulálio (ABTF- Betão-Feirense) sobre a linha de meta, com o tempo de 04:26.49 horas, nove segundos à frente do primeiro grupo encabeçado pelo seu colega de equipa o espanhol Fernando Barceló.

Aular arrebatou a camisola amarela a Rafael Reis (Sabgal-Anicolor), que chegou integrado no segundo grupo com mais 39 segundos despedindo-se da mais cobiçada das camisolas.

O campeão nacional de contrarrelógio em título da Venezuela lidera com 29 segundos de vantagem sobre Tiago Antunes (Efapel), com o espanhol Francisco Galván (Kern Pharma) em terceiro, a 38.

A jornada foi animada por várias tentativas de fuga, com a de maior duração protagonizada por um quinteto composto por Venceslau Fernandes (AP Hotels & Resorts-Tavira-SC Farense), Diogo Narciso (Credibom-LA Alumínios- Marcos Car), Bruno Silva (Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua), Hugo Millet (Seleção Militar de França) e por Tiago Ferreira (GI Group Holding-Simoldes-UDO) que saiu ao quilómetro 23 e só viria a ser alcançado pelo pelotão à entrada da última volta do circuito de Torres Vedras (a 17 kms do final), sendo a tirada discutida ao sprint por um duo, apesar dos inúmeros ataques ocorridos nos últimos quilómetros.

A 47.ª edição do Grande Prémio Internacional de Torres Vedras - Troféu Joaquim Agostinho chega ao fim este domingo, com a exigente terceira e última etapa, uma ligação de 171 quilómetros, com início na Atouguia da Baleia e chegada ao Alto de Montejunto, onde a meta coincide com uma contagem de primeira categoria.

Record
 
Topo