• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Notícias Chuva de drones ucranianos contra a Rússia

Roter.Teufel

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Out 5, 2021
Mensagens
24,130
Gostos Recebidos
979
Chuva de drones ucranianos contra a Rússia

img_900x509$2024_09_01_21_40_32_1738543.jpg


Forças russas dizem ter intercetado mais de 150 drones. Presidente ucraniano pede apoio total à resposta de Kiev.

A Rússia diz ter intercetado mais de 150 drones ucranianos na madrugada de ontem, contra Moscovo e na região de Bryansk, na fronteira com a Ucrânia. Apesar do ataque massivo, não há registo de vítimas. Segundo o governador de Bryansk, pelo menos 26 aparelhos aéreos não tripulados foram “identificados e destruídos” pelo Exército russo, sem causar ferimentos ou danos.

Alexander Bogomaz disse, na semana passada, que o exército impediu uma tentativa de incursão de um grupo de militares ucranianos em Bryansk, região vizinha à de Kursk, que tem sido palco de uma ofensiva terrestre desde 6 de agosto. A defesa russa abateu, ainda, um número não identificado de mísseis em Belgorod e Voronezh, também regiões na fronteira com a Ucrânia, bem como nas zonas de Lipetsk e Ryazan. “Os vidros de três edifícios residenciais em Belgorod foram danificados.

Numa residência privada, um edifício foi completamente destruído”, disse o responsável pela região de Belgorod. Zelensky apelou ontem, mais uma vez, à utilização “de todos os meios necessários” para parar a Rússia. “É completamente justificado os ucranianos responderem ao terror russo com todos os meios necessários para o parar. Todo o dia e noite, as nossas cidades suportam ataques inimigos”, escreveu o Presidente ucraniano no X.

Rússia lança mais de 160 mísseis

A Rússia lançou mais de 160 mísseis, 780 bombas aéreas guiadas e 400 drones de assalto contra a Ucrânia no espaço de uma semana. Pokrovsk, Kurakhov e Kupiansk continuaram a ser os alvos prioritários de Moscovo, segundo o Estado-Maior do Exército ucraniano.

Correio da Manhã
 
Topo