• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Notícias Chama-se Marijuana Pepsi... mas não fuma canábis nem bebe refrigerante

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
41,910
Gostos Recebidos
923
naom_66fd05dfc0c2f.webp


Marijuana Pepsi Vandyck é uma mulher de 52 anos que toda a vida foi ridicularizada pelo seu nome tão incomum, mas conseguiu dar a volta por cima e hoje, além de ser doutorada em Liderança Educacional, estuda o impacto dos nomes nas pessoas negras e a forma como estes afetam as crianças nos EUA.






Em entrevista ao New York Post, a norte-americana revelou que foi a mãe quem lhe deu o nome. Achou que este a "levaria a dar a volta ao mundo" devido à sua originalidade, mas o que levou é a que seja questionada, quase diariamente, sobre o seu consumo de drogas ou de refrigerantes. E a resposta é sempre a mesma, um surpreendente "não".


"As pessoas não acreditam em mim quando digo que nunca fumei marijuana. Sou abordada por empresas de canábis, mas eu nunca faria nada com elas a menos que fosse centrado na educação. Eu fico em êxtase é com vida", disse.


Apesar do bullying, Marijuana, que mora na Florida, nunca quis alterar o nome e não gosta que os amigos usem diminutivos, como Mary, para a chamar.


“Não se pode julgar ninguém pelo nome […]. Não vivo dentro das expetativas dos outros. As pessoas pensam coisas sobre mim com base no meu nome, mas eu defino o meu sucesso nos meus próprios termos”, realçou, na mesma entrevista.


Há anos que Marijuana tenta ajudar jovens com nomes insólitos (e à sociedade, em geral) a compreenderem que não é isso que os define. A sua tese de doutoramento foi mesmo sobre o tema: "Nomes negros em salas de aula brancas - comportamentos de professores e percepções dos alunos".

IN:NM
 
Topo