• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.
Portal Chamar Táxi

CEDEMA uma Instituição agraciada por Cavaco Silva em 10 de Junho

Satpa

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
9,473
Gostos Recebidos
1
10 de Junho entrega da Grã-Cruz da Ordem de Cristo​

Almeida Santos, Nascimento Rodrigues, Marques Mendes, e o antigo guarda-redes do Futebol Clube do Porto Vítor Baía são algumas das personalidades que o Presidente da República vai agraciar, no próximo dia 10 de Junho em Viana do Castelo

Aníbal Cavaco Silva atribui, no Dia de Portugal, a Grã-Cruz da Ordem de Cristo ao antigo Presidente da Assembleia da República, Almeida Santos, e ao actual Provedor de Justiça, Nascimento Rodrigues.

O Chefe de Estado vai agraciar também nesta data com a Ordem do Infante o ex-reitor da Universidade do Porto Novais Barbosa, José Manuel Sérvulo Correia, e o antigo líder do PSD, Luís Marques Mendes.

Com a Grã Cruz da Ordem de Avis, o Presidente vai agraciar o Tenente-General Luís Nelson Ferreira dos Santos e o Tenente-General Carlos Manuel Freitas de Castro Leal.

Ao Contra-Almirante Nelson dos Santos Mateus foi atribuída o grau de Grande Oficial da Ordem de Santiago da Espada, assim como ao Professor Urbano Tavares Rodrigues.

Com os graus de Comendador foram distinguidos o professor Carlos Reis, Maria Irene Vilar [a título póstumo ], professora Olga Prats, e professor Veríssimo Serrão.

Com a insígnia de Grande Oficial da Ordem do Infante foi distinguido Patrício Soares da Silva, e com o grau de Comendador Casimiro de Brito, José Dias Coimbra, e o professor Nuno Crato.

Com o grau de Oficial desta ordem foram distinguidos coreógrafo Rui Horta e o antigo guarda-redes do Futebol Clube do Porto, Vítor Baía.

O grau de Grande Oficial da Ordem da Liberdade foi atribuído ao prefessor Albino Aroso.

Relativamente às Ordens de Mérito Civil, Cavaco Silva escolheu para Grande Oficial o realizador de televisão Luiz Andrade, o ex-governador civil de Braga Ribeiro da Silva, e a religiosa Mafalda Moniz.

Para comendadores desta Ordem foram escolhidos Augusto de Almeida Gonçalves, Professora Carla Maria Palmeira Soares Barbosa, Carlos Manuel Merêncio Pereira, Eduardo da Silva Rangel, e Arq.º Francisco António Castelo Branco Pimenta da Gama.

Com a medalha desta Ordem foram distinguidos Gualdino Dias Moreira Pimenta, e a Casa de Saúde de S. José com o título da Membro Honorário, o CEDEMA - Associação de Pais e Amigos dos Deficientes Mentais e o Instituto de Apoio à Criança.

Os professores Fernando Alves Cristóvão e Maria Pilar Silvestre Fernandes Ribeiro foram distinguidos com o grau d eoficial da Ordem de Instrução Pùblica.

Por seu lado, o Instituto Superior de Serviço Social de Lisboa foi agraciado com o título de Membro Honorário desta Ordem.

Finalmente, com a Ordem do Mérito Agrícola, Comercial e Industrial foi distinguido Carlos Manuel Marques Martins, e com o grau de Membro honorário o Instituto de Soldadura e Qualidade.

Com o grau de Comendador da Classe do Mérito Comercial foi distinguido Francisco Augusto Leite Ferreira da Cruz.


Lusa/SOL[/B]
 
Topo