• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.
Portal Chamar Táxi

Catalisadores: PSP caça 6 pessoas e apreende meio milhão de euros

kok@s

GForum VIP
Entrou
Dez 9, 2019
Mensagens
7,646
Gostos Recebidos
393
Portugal tem vindo a assistir a um aumento de furtos de catalisadores e contadores. O objetivo dos ladrões é obter metais preciosos e semipreciosos como cobre, platina, paládio ou ródio.

A PSP apreendeu recentemente meio milhão de euros a 6 suspeitos.


Catalisadores: PSP caça 6 pessoas e apreende meio milhão de euros





Empresa exportavam toneladas de catalisadores triturados



Seis pessoas foram detidas e mais de meio milhão de euros apreendidos numa mega operação de combate ao furto e recetação de catalisadores nos distritos de Lisboa e Setúbal, informou esta sexta-feira o Comando Metropolitano de Lisboa da , segundo revela o JN.


De acordo com o comunicado do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, a investigação que foi realizada possibilitou...


indiciar um grupo de suspeitos que se dedicava ao furto e à recetação de catalisadores furtados e que constituía um nível de recetação intermédia e final, uma vez que os catalisadores furtados eram entregues em empresas responsáveis pelo processamento e venda dos metais preciosos que compõem este tipo de componente automóvel


Segundo a PSP, essas empresas "recebiam catalisadores furtados de diversos locais do país e, após o devido processamento, exportavam toneladas de catalisadores já triturados, obtendo assim lucros avultados de quantias monetárias".



Catalisadores: PSP caça 6 pessoas e apreende meio milhão de euros


Em causa estavam factos suscetíveis de configurar os crimes de associação criminosa, furto qualificado, recetação, fraude fiscal, falsificação de documentos e branqueamento de capitais.


Seis homens, entre os 23 e os 43 anos, incluindo um responsável de uma das empresas visada na investigação, foram detidos e a PSP apreendeu ainda perto de meio milhão de euros em dinheiro, material, armas e munições.



pp
 
Topo