• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Casa dos Livros edita livro que causa polémica no estrangeiro

Grunge

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Ago 29, 2007
Mensagens
5,124
Gostos Recebidos
0
Casa dos Livros edita livro que causa polémica no estrangeiro

A editora Casa dos Livros editou no nosso país «A Jóia de Medina», de Sherry Jones, um livro que o jornal Washington Post considerou «uma obra tão polémica e controversa quanto os Versículos Satânicos».

casad.jpg


«A Jóia de Medina» retrata uma das mulheres de Maomé e por isso levantou enormes polémicas em todo o Mundo, inclusive em Portugal, já que a Porto Editora recusou editar a obra no nosso país.

«A´isha bint Abi Bakr é a filha de um abastado mercador de Meca no mundo exótico e duro da Arábia do século VII, na época em que o Islão foi fundado. Quando casou com o Profeta tinha nove anos e teve de confiar na sua inteligência, coragem e até na sua espada numa luta para controlar o seu próprio destino e abrir um lugar para si na comunidade, a lutar contra perseguições religiosas, esposas-irmãs ciumentas, rivais políticos, e as suas próprias tentações. À medida que cresce começa a amar o generoso marido e a sua ingenuidade e dedicação transformam-na na conselheira indispensável de Maomé. Acaba por se tornar numa das mulheres mais importantes do Islão e uma feroz protectora das palavras do marido bem como do seu legado», refere o comunicado da Casa dos Livros.

Uma oportunidade de ouro para conhecer o nascimento da fé islâmica através dos olhos de uma mulher.
 
Topo