• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Casa da Música admitida na rede Europe Jazz Network

Grunge

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Ago 29, 2007
Mensagens
5,124
Gostos Recebidos
0
Casa da Música admitida na rede Europe Jazz Network

A Casa da Música (CdM) aderiu à Europe Jazz Network (EJN) - Rede Europeia de Jazz - que reúne festivais, salas de concertos e outros promotores de concertos de 21 países europeus, disse hoje à Lusa, no Porto, fonte da CdM.

A adesão a esta organização, que reúne 63 associados (entre salas de concertos, clubes de jazz, festivais e outros promotores de jazz e música improvisada) verificou-se sábado, na reunião da Direcção do EJN, de que a CdM foi anfitriã.

A admissão foi aprovada por decisão unânime da direcção daquela organização, pelo que a CdM é, a partir de agora, a primeira instituição portuguesa membro da EJN.

O director artístico da CdM, António Jorge Pacheco, considerou hoje, em declarações à Lusa, que a presença na EJN será «não só uma porta aberta para a internacionalização da Casa da Música, mas também uma plataforma privilegiada para a divulgação do jazz português à escala europeia».

«É também decorrente do reconhecimento dos nossos colegas europeus quanto ao trabalho que aqui tem sido feito nesta área da programação», acrescentou o responsável.

António Jorge Pacheco considerou ainda esta adesão «um passo importantíssimo para a inserção efectiva da CdM no circuito internacional do jazz».

O inglês Nod Knowles, do Bath Festivals Trust (Reino Unido) preside à EJN, cuja direcção é integrada por representantes do Bimhuis/Stichting Jazz (Holanda), Banlieues Bleues (França), London Jazz Festival (Inglaterra), Improvised Music Company (Irlanda), Clusone Jazz Festival (Itália), Vestnorsk Jazzsenter (Noruega), Vilnius Jazz Festival (Lituânia), Jazzahead! (Alemanha) e a TAM Tutta un'Altra Musica (Itália).


Diário Digital / Lusa
 
Topo