Boas.
Peço desculpa se aquilo que vou transmitir, não seja nesta secção, mas como é um problema nacional talvez tenha aqui algum acolhimento.
Tem a ver com a aquisição do cartão de cidadão e que quem tiver de o renovar ou, como é o meu caso, passar do BI para o atual cartão, tem desde já uma árdua tarefa pela frente.
Assim desloquei-me este ultimo sábado á loja do cidadão do Odivelas Parque e senhas para a aquisição do cartão, é mentira. Vou ás Laranjeiras idem..idem..aspas..aspas.
Vou ao portal do cidadão onde, segundo o portal, se pode agendar a marcação através de email, indicando a data pretendida e hora. Envia-se o email e automáticamente aparece a resposta a comunicar " que temporáriamente as marcações por email estão suspensas devido ao elevado numero de marcações feitas utilizando esta forma..". Resta a opção marcar por telefone, 707......... custo por minuto 0.10 euros e marca-se o numero e a gravação informa que " a chamada pode ter uma espera entre 15 a 20 minutos (x 0,10 euros !!!).
Enfim tudo isto cheira a negócio. O custo das chamadas telefónicas reverte a favor de quem? Portal do cidadão? Qual cidadão qual carapuça. Otários é como esta cambada nos considera.
Agora até uma chamada para marcar uma consulta médica já tem gravação de musica para o otário se "entreter" enquanto lhe estão a ir ao bolso.
Liberdade? Qual liberdade. Agora somos prisioneiros desta corja de tubarões que nos Desgovernam. Telecomunicações= mensalidade. Televisão= mensalidade. Internet= mensalidade... Vai tudo parar ao mesmo sitio=mensalidade. Paga e não bufes.
Peço desculpa se aquilo que vou transmitir, não seja nesta secção, mas como é um problema nacional talvez tenha aqui algum acolhimento.
Tem a ver com a aquisição do cartão de cidadão e que quem tiver de o renovar ou, como é o meu caso, passar do BI para o atual cartão, tem desde já uma árdua tarefa pela frente.
Assim desloquei-me este ultimo sábado á loja do cidadão do Odivelas Parque e senhas para a aquisição do cartão, é mentira. Vou ás Laranjeiras idem..idem..aspas..aspas.
Vou ao portal do cidadão onde, segundo o portal, se pode agendar a marcação através de email, indicando a data pretendida e hora. Envia-se o email e automáticamente aparece a resposta a comunicar " que temporáriamente as marcações por email estão suspensas devido ao elevado numero de marcações feitas utilizando esta forma..". Resta a opção marcar por telefone, 707......... custo por minuto 0.10 euros e marca-se o numero e a gravação informa que " a chamada pode ter uma espera entre 15 a 20 minutos (x 0,10 euros !!!).
Enfim tudo isto cheira a negócio. O custo das chamadas telefónicas reverte a favor de quem? Portal do cidadão? Qual cidadão qual carapuça. Otários é como esta cambada nos considera.
Agora até uma chamada para marcar uma consulta médica já tem gravação de musica para o otário se "entreter" enquanto lhe estão a ir ao bolso.
Liberdade? Qual liberdade. Agora somos prisioneiros desta corja de tubarões que nos Desgovernam. Telecomunicações= mensalidade. Televisão= mensalidade. Internet= mensalidade... Vai tudo parar ao mesmo sitio=mensalidade. Paga e não bufes.