• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.
Portal Chamar Táxi

Carro não pega em dias de chuva/húmidos

RicFazer

Novo
Entrou
Out 14, 2024
Gostos Recebidos
0
Boas, tenho um Renault Megane 1 1.4 16V Gasolina 95 cv / 70 kW 1999 - 2003 K4J 714, em dias de sol, sem muita humidade o carro pega sem problemas, mas em dias de chuva, com alguma humidade, e principalmente de manhã, ele ou pega à primeira ou não pega imediatamente e só à terceira ou quarta tentativa, depois de esperar uns minutos, pega. Troquei a bateria do carro há pouco tempo, e por isso acho estranho que o carro tenha este comportamento, poderá ser do alternador? Poderá ser mau isolamento? Ou poderá ser da temperatura/humidade em si que afeta o carro? O que posso fazer/que problema poderá estar a causar isto?

Obrigado pela atenção

boxcar

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Abr 5, 2007
Gostos Recebidos
30
Tens que ver se não está acumular humidade na zona dos cabos de velas e distribuidor ou na própria bobine.
Quando isso acontecer tenta abrir o capot e verifica se vês alguma faísca a saltar destas zonas, se estiveres num sitio escuro melhor ainda para ver se faíscas.