• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Cancro agressivo parte costelas de mãe saudável e deixa-a quase sem andar

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
41,565
Gostos Recebidos
912
img_900x508$2020_07_26_21_14_11_961300.jpg


Uma mulher saudável descobriu que tinha um cancro agressivo que lhe estava a partir várias costelas após várias queixas de dores nas costas.

Segundo o jornal britânico Mirror, Susie Suter consultou um médico depois de sentir uma forte dor no peito e na coluna que quase a impediu de andar. O prognóstico revelou que o cancro estava a propagar para a coluna e o esterno, provocando pequenos buracos nas vértebras.

Depois de uma série de testes no Nevill Hall Hospital em Abergavenny, Monmouthshire, a mãe de dois foi diagnosticada com um mieloma múltiplo, um cancro que se desenvolve nos glóbulos brancos chamados células plasmáticas.

"Não queria acreditar. Estive em forma e saudável a minha vida toda e sentia-me tão jovem", afirmou durante a entrevista.

A mãe de dois foi submetida a radioterapia, em 2013. Um ano depois, a mulher foi informada de que o transplante de células-tronco (células que têm a capacidade de se dividirem e transformarem noutras células) seria a única hipótese de sobrevivência.

"Sentia-me tão enjoada e cansada, perdi muito peso. Levei muito tempo para me sentir bem novamente", recordou Susie.

Seis meses após o transplante, a mãe sentia-se novamente com mais energia.

No ano passado, e devido a uma recaída, Susie recebeu tratamentos de fortelecimento dos ossos, no Hospital Nevill Hall, no País de Gales.

"É graças a tratamentos especializados que recebi um tempo mais precioso junto dos meus entes queridos", relembrou, apelando ao apoio à investigação da Cancer Research UK.


IN:CM
 
Topo