• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Camané seleccionado para a WOMEX 2008

Satpa

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
9,473
Gostos Recebidos
1
Camané seleccionado para a WOMEX 2008


O fadista Camané integra a selecção oficial da WOMEX 2008 (World Music Expo) que decorre de 29 de Outubro a 02 de Novembro em Sevilha (Sul de Espanha).


Camané, que em Abril editou um novo álbum com inéditos de Luís Macedo e Alain Oulman, actuará dia 29 de Outubro no Teatro Lope de Vega, acompanhado à guitarra portuguesa por José Manuel Neto, à viola por Carlos Manuel Proença e no contrabaixo por Paulo Paz.

A WOMEX é uma feira internacional de música destinada a mostrar, anualmente, a profissionais da indústria, o que de melhor se faz na música de cariz mais tradicional e étnico, habitualmente catalogada nas discotecas como «world music».

Em edições anteriores foram seleccionados Mariza, Ana Sofia Varela, Sara Tavares e os Gaiteiros de Lisboa.

A feira deste ano reunirá cerca de 3.000 profissionais da indústria da música e do entretimento, representando 90 países.

Camané, distinguido em 2006 com o Prémio Amália Rodrigues para o Melhor Fadista, começou a cantar fado ainda menino, tendo ganho por duas vezes a Grande Noite do Fado, no Coliseu de Lisboa, nas modalidades Júnior e Sénior.

Com vários álbuns gravados, editou o ano passado o seu primeiro DVD que regista o espectáculo realizado em 2006 no Municipal de São Luiz, em Lisboa.

Entre os seus fados de maior êxito contam-se «Acordem as guitarras», uma criação de Fernando Farinha, «Filosofias», «Resta contínua saudade», «Esquina de rua», «Ela tinha uma amiga», «A minha rua», «Escada sem corrimão», «Saudades trago comigo», «Eu não me entendo», e do seu recente álbum «Sei de um rio».

O fadista integrou o elenco do filme «Fados» de Carlos Saura e participa na série documental «Trovas antigas, saudade louca» com guião de Rui Vieira Nery, que Carlos do Carmo apresentará no próximo ano na RTP1.


Diário Digital / Lusa
 
Topo