delfimsilva
GForum VIP
- Entrou
- Out 20, 2006
- Mensagens
- 31,228
- Gostos Recebidos
- 154
A Cabovisão teve um trimestre negativo pois teve uma perda de cerca de 13 mil clientes e viu assim cair a sua receita média por utilizador.
Na apresentação de resultados do segundo trimestre deste ano, a Altice, dona da Cabovisão, revelou que entre os meses de abril e junho o desempenho das empresas do grupo em Portugal não foi o melhor.
Só no mercado residêncial, as receitas da Cabovisão recuaram 10% para os 25,2 milhões de euros. Em comparação com igual período de 2013 a operadora perdeu 13 mil clientes e em comparação com o primeiro trimestre do ano perdeu três mil. Atualmente a Cabovisão tem cerca de 230 mil clientes. Além da perda de clientes, a operadora teve também uma quebra na receita média por utilizador, o que correspondente a 2,2%, que faz com que a operadora ganhe cerca de 34,35 euros com cada cliente.
A Alticem em comunicado, justifica os resultados negativos pela forte concorrência no sector em Portugal, pelas políticas de preço adotadas pelos outros operadores e pelas campanhas agressivas, além de ainda se sentirem efeitos da crise económica que o país atravessou.
O mercado Empresarial do grupo também registou um recuo de 12% nas receitas para os 22,6 milhões de euros. No campo do B2B as perdas aconteceram sobretudo devido à redução de atividade de alguns clientes e devido à renegociação de contratos que foi feita ao longo do último ano.
Na apresentação de resultados do segundo trimestre deste ano, a Altice, dona da Cabovisão, revelou que entre os meses de abril e junho o desempenho das empresas do grupo em Portugal não foi o melhor.
Só no mercado residêncial, as receitas da Cabovisão recuaram 10% para os 25,2 milhões de euros. Em comparação com igual período de 2013 a operadora perdeu 13 mil clientes e em comparação com o primeiro trimestre do ano perdeu três mil. Atualmente a Cabovisão tem cerca de 230 mil clientes. Além da perda de clientes, a operadora teve também uma quebra na receita média por utilizador, o que correspondente a 2,2%, que faz com que a operadora ganhe cerca de 34,35 euros com cada cliente.
A Alticem em comunicado, justifica os resultados negativos pela forte concorrência no sector em Portugal, pelas políticas de preço adotadas pelos outros operadores e pelas campanhas agressivas, além de ainda se sentirem efeitos da crise económica que o país atravessou.
O mercado Empresarial do grupo também registou um recuo de 12% nas receitas para os 22,6 milhões de euros. No campo do B2B as perdas aconteceram sobretudo devido à redução de atividade de alguns clientes e devido à renegociação de contratos que foi feita ao longo do último ano.