• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Cabovisão perde 13 mil clientes no segundo trismestre

delfimsilva

GForum VIP
Entrou
Out 20, 2006
Mensagens
31,228
Gostos Recebidos
154
A Cabovisão teve um trimestre negativo pois teve uma perda de cerca de 13 mil clientes e viu assim cair a sua receita média por utilizador.

Na apresentação de resultados do segundo trimestre deste ano, a Altice, dona da Cabovisão, revelou que entre os meses de abril e junho o desempenho das empresas do grupo em Portugal não foi o melhor.


Só no mercado residêncial, as receitas da Cabovisão recuaram 10% para os 25,2 milhões de euros. Em comparação com igual período de 2013 a operadora perdeu 13 mil clientes e em comparação com o primeiro trimestre do ano perdeu três mil. Atualmente a Cabovisão tem cerca de 230 mil clientes. Além da perda de clientes, a operadora teve também uma quebra na receita média por utilizador, o que correspondente a 2,2%, que faz com que a operadora ganhe cerca de 34,35 euros com cada cliente.

A Alticem em comunicado, justifica os resultados negativos pela forte concorrência no sector em Portugal, pelas políticas de preço adotadas pelos outros operadores e pelas campanhas agressivas, além de ainda se sentirem efeitos da crise económica que o país atravessou.

O mercado Empresarial do grupo também registou um recuo de 12% nas receitas para os 22,6 milhões de euros. No campo do B2B as perdas aconteceram sobretudo devido à redução de atividade de alguns clientes e devido à renegociação de contratos que foi feita ao longo do último ano.
 

neuro_acid

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 23, 2014
Mensagens
16
Gostos Recebidos
0
nao admira que perca tantos clientes o serviço de apoio ao cliente é pessimo mas a nos nao fica atraz assim que estiver desponivel vodafone fibra na minha zona mudo logo da nos :Z
 

yurca47

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
126
Gostos Recebidos
0
trafulhas os da Cabovisão, sou cliente deles desde1998. no ano de 2013 julho ligaram para casa uma menina chamada Carla para renovar o contrato e que ia pagar 24.99, gual fói o meu espanto no recibo vinha 36.00 euros eu liquei para me esclarecer disseram k fói engano meu eu disse para eles reverem a gravação da converça
, resposta fói engano fói meu. fui pagar o recibo onde dizia ao pagar eu aceito o contrato, tudo feito por telefone não assinei nada. agora em julho deste ano avissei que ia terminar o contrato com eles atendendo que sou cliente desde 1998 o contrato sera de um ano, ao telefone não eslaleceram se é um ano ou dois. a menina disse não sr Carlos o sr tem um contrato de 24 meses, eu disse então quero que me facultem a gravação feita ao renovar o contrato, se a gravação é feita é para sevir tanto a Cabovisão como ao cliente, a menina disse pode aguardar un minutos eu respondi que sim, passado nem um minuto ela disse que as gravações só são retidas 90 dia. eu vou levar isto a deco, porque na renovação não me foi dito 24 meses e foi por telefone. aldrabice. Carlos. logo k possa vou sair da cabovissao-
 

davidpeixoto

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 12, 2012
Mensagens
13
Gostos Recebidos
0
Possívelmente tem a ver com a trafulhice no serviço, uma vez que a nível de preços é o melhor, dou o caso da minha mãe, tem serviço triplo com internet 30mb, chamadas ilimitadas por 23€.
 

asantunes

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 21, 2014
Mensagens
20
Gostos Recebidos
0
que diferença! eu todo contente por pagar 32 pelo mesmo pacote!
 

madmex

GF Bronze
Entrou
Out 13, 2011
Mensagens
71
Gostos Recebidos
0
Cabovisão Trafulhas

hora a mim aconteceu o mesmo, tava o contracto a terminar e eu iá mudar de operadora. lá me convenceram a ficar na cabivisão e renovei, ora a penssar eu que o contrato era de mais um ano uma vez que o periodo de fidelizaçao já tinha terminado que era de 24 meses por issso mesmo ao renovar eu pensei que era de mais um ano.
quando vim a descobrir ao ligar para lá que afinal a renovaçao foram de 2 anos. reclamei várias vezes ficaram em me contactar e nada voltei a insistir e lá me disseram que eu renovei foi por 2 anos e não de um, mas tanbém não me informaram quando fiz a renovaçao que era de 2 anos. mais um pra fazer queixa á Deco.
Cabovisão em minha casa nunca mais. cuidado amigos, muito cuidado com a cabivisão.
E depois ainda fazem publicidade na tv cabovisão sem fidelizaçao. aonde é que já chegou este país.
 

joseaugusto

GF Prata
Entrou
Mar 10, 2007
Mensagens
398
Gostos Recebidos
0
...e os franceses compraram ou vão comprar a MEO ! Vai ser lindo!! Good save os portugas!!!!!!!!!!
 

asantunes

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 21, 2014
Mensagens
20
Gostos Recebidos
0
Pois e este mês de Janeiro para o cliente ficar mais contente sobem 2 euros sem justificação, quando o contrato inicial era de 30 euros agora ja esta em 34 e eu insisti se os 30 se mantinham por 2 anos ao que responderam que sim, cambada de vigaros, cabovisao nunca mais assim que terminar a fidelização, resta saber se não são todos iguais
 

mlcalves

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 20, 2010
Mensagens
2,278
Gostos Recebidos
0
Pois e este mês de Janeiro para o cliente ficar mais contente sobem 2 euros sem justificação, quando o contrato inicial era de 30 euros agora ja esta em 34 e eu insisti se os 30 se mantinham por 2 anos ao que responderam que sim, cambada de vigaros, cabovisao nunca mais assim que terminar a fidelização, resta saber se não são todos iguais

Inicio do ano.. aumentos.. e não foram os únicos.
 

proteu67

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 25, 2014
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Não entendo isso da fidelização. No pacote livre 100, por exemplo diz que não tem. Contudo mais à frente em letras pequenas está escrito: "As condições apresentadas são exclusivas nas Adesões Online, mediante ativação do débito direto e subscrição da fatura eletrónica. O custo da instalação e ativação de serviços, no valor de 150€, não será faturado caso permaneça com os serviços Cabovisão 5 trimestres. Se desistir antes do fim do 5º trimestre, terá de pagar 30€ por cada trimestre completos em falta, até perfazer os 5". Pergunto se isso não é fidelização então o que é?
 

ct1

GF Bronze
Entrou
Jan 23, 2008
Mensagens
38
Gostos Recebidos
0
Sou cliente Cabovisão desde que eles operam em Portugal , nada de relevante a assinalar , com renovação de contratos de 12 em 12 meses , nunca tive problemas de maior , sei de pessoas que mudaram para outros operadores e alguns queixam-se , sou abordado muitas vezes por vendedores de outros operadores mas ninguém me faz o preço que a Cabovisão me faz , sendo assim , em equipa que ganha não se mexe.
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
Sou cliente Cabovisão desde que eles operam em Portugal , nada de relevante a assinalar , com renovação de contratos de 12 em 12 meses , nunca tive problemas de maior , sei de pessoas que mudaram para outros operadores e alguns queixam-se , sou abordado muitas vezes por vendedores de outros operadores mas ninguém me faz o preço que a Cabovisão me faz , sendo assim , em equipa que ganha não se mexe.

fico feliz em saber q ha clientes bem servidos pela cabovisao, as experiencias q tive com eles n foram das melhores mas compreendo que hajam situações q tudo corra sempre bem. Como por exemplo agora (4 anos) tenho Meo a nivel de net e n tenho nada a dizer, mas ja vi mta gente descontente.
 

madmex

GF Bronze
Entrou
Out 13, 2011
Mensagens
71
Gostos Recebidos
0
Para mim na minha opiniao so tenho razoens de queixa, ja fui enganado, mas ja aprendi a licao quem ca dera o dia em que acaba o contrato.
Na minha opiniao a zon e a melhor operadora de
Portugal, sem sonbra de duvidas. Cump' s
Cabovisao e uma *****
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
Para mim na minha opiniao so tenho razoens de queixa, ja fui enganado, mas ja aprendi a licao quem ca dera o dia em que acaba o contrato.
Na minha opiniao a zon e a melhor operadora de
Portugal, sem sonbra de duvidas. Cump' s
Cabovisao e uma *****

Eu apostava agora mais na Vodafone, a NOS limita algumas coisas que para o uso normal não se nota.

Na minha area profissional já configurei 2 empresas com NOS recentemente e tive que ligar para lá para desbloquearem a comunicação, neste caso o acesso VPN. Qd tinha as ligações feitas a velocidade entre as maquinas da rede VPN era ridicula. Depois de os contactar como por magia a VPN voava, mas obviamente disseram q n havia qq limitação e que estava tudo normal!!! Pois pois!!!
 

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
Pois, basicamente todos têm defeitos, a cabovisão tem um pacote em que permite que os seus clientes façam chamadas da rede fixa para móveis gratuitamente, nenhum outro operador tem este produto, aqui ganham à concorrencia, coloquei na casa da minha sogra a nós tv, telefone e internet, posso dizer que fui logo enganado na loja da nós, ocultação de informação, colocaram um telefone que para mim está muito longe de ter a qualidade desejada, subscrevi 2 boxes e até hoje apenas tenho uma, queriam 45€ para meter 2 metros de cabo e ligar a segunda, disse para a deixarem que eu tratava do assunto, foram embora e não deixaram nada, rescisão imediata por justa causa, sondei o mercado e basicamente não havia nada ara aquele preço por isso acabei por ir ficando, vodafone, no local em causa quando se levantava o telefone acabava a televisão, reclamação mais reclamação e acabaram por ter que rescindir o contracto pois não tinham capacidade técnica para prestar um serviço em condições, como se não bastasse por descuido faziam-se meia duzia de chamadas pra telemóvel e dos 25 a conta subia para 50, ainda ontem fui contactado pela nós a oferecer um serviço de telemóvel com internet por 9,90€ mês, o preço até nem era mau, não subscrevi para não ficar agarrado 2 anos, essa história dos 2 anos dá-lhes muito jeito e o pior é que os nossos governantes pactuam e dão cobertura a essa situação, 1 ano vá que não vá, agora 2 anos estou farto disso, enfim as diferenças entre operadoras para mim não é assim tão grande.
 
Topo