Portal Chamar Táxi

Notícias Câmara de Lisboa disponível para "avaliar e adotar novos locais" para alargamento de sistema de videovigilância

Roter.Teufel

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Out 5, 2021
Mensagens
54,563
Gostos Recebidos
1,529
Câmara de Lisboa disponível para "avaliar e adotar novos locais" para alargamento de sistema de videovigilância

img_932x621uu2024-10-10-19-31-13-1766590.jpg


PSP revelou estar prevista a abrangência de videovigilância no Martim Moniz.

A Câmara Municipal de Lisboa indicou, esta terça-feira, ao CM estar "naturalmente disponível para avaliar e adotar novos locais que sejam considerados fundamentais para o alargamento do sistema de videovigilância previsto para a cidade de Lisboa". A reação surge após a PSP ter indicado querer câmaras de videovigilância no Martim Moniz, em Lisboa, ainda que esta zona não tivesse sido inicialmente definida palas autoridades como importante para possuir este tipo de sistema.

"O Martim Moniz não foi uma zona inicialmente definida pela PSP no levantamento anteriormente feito e partilhado com a autarquia mas, naturalmente, sendo este um processo dinâmico e de análise permanente a CML estará disponível para que sejam identificadas novas áreas de acordo com as avaliações e solicitações das autoridades policiais", esclareceu a autarquia.

Segundo fonte da PSP, “está prevista a abrangência de mais 40 locais com videovigilância, entre os quais estará incluída a zona do Martim Moniz”. Esta zona de Lisboa não estava abrangida inicialmente, uma vez que as autoridades não consideravam a zona prioritária, “em comparação com outras que o foram”. “De facto, nem a Rua do Benformoso nem o Martim Moniz estão incluídos no plano inicial”, confirma a PSP.

Ao CM, a autarquia esclareceu que a grande prioridade do atual presidente, Carlos Moedas, "é a conclusão do processo de implementação de videovigilância na zona do Cais do Sodré. Este é um local fundamental onde é necessário reforçar todos os mecanismos de segurança. É uma área onde todos os dias circulam milhares de pessoas e tem também uma enorme pressão de diversão noturna".

Correio da Manhã
 
Topo