Portal Chamar Táxi

Notícias Buracos em frente ao palco ferem quatro pessoas na Feira de São Mateus

Roter.Teufel

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Out 5, 2021
Mensagens
54,629
Gostos Recebidos
1,529
Buracos em frente ao palco ferem quatro pessoas na Feira de São Mateus

img_932x621uu2025-08-30-17-28-58-2232332.jpg


Peritagem identificou três peças danificadas que foram já substituídas e, por isso, os concertos vão continuar.

Quatro pessoas ficaram feridas após o desabamento de uma estrutura metálica, que formou dois buracos de grandes dimensões, em frente ao palco onde decorria o Mateus Fest, um festival direcionado para os mais jovens inserido na programação da Feira de São Mateus, em Viseu. Segundo os espetadores, viveram-se momentos de grande pânico e medo. As imagens do colapso depressa foram colocadas a circular nas redes sociais.

"As vítimas apresentavam ferimento leves. Um dos feridos tinha uma escoriação num pé, dois com dores no joelho e outro com dores ao nível do membro inferior", resumiu Rui Nogueira, coordenador de segurança do evento. Vários outros jovens sofreram ataques de pânico. As equipas de socorro foram rápidas a atuar. "Há que destacar o bom trabalho de todos os elementos envolvidos que deram uma grande resposta a uma situação que todos lamentamos", complementou Pedro Alves, diretor da 'Viseu Marca', entidade de organiza a Feira de São Mateus.

O colapso da estrutura aconteceu na noite de sexta-feira, quando atuavam os rappers portugueses Lon3r Johny e ProfJam. O concerto foi suspenso durante mais de uma hora até ser colocada uma barreira de proteção e polícias no local.

Logo após a noite de concertos, na madrugada de ontem, a empresa responsável pela estrutura iniciou as peritagens. " Foram encontradas três peças danificadas que foram já substituídas, bem como todas as peças que estavam próximas daquela área. Para já ainda não conseguimos detetar o que provocou o desabamento", explicou Filipe Santos, da empresa ‘Filpalcos’.

A Feira de São Mateus é uma das mais antigas do País e vai continuar até ao dia 21 de setembro.

Correio da Manhã
 
Topo