Portal Chamar Táxi

Braga: Mesquita Machado e o Sporting: «Quem não chora, não mama»

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
39,109
Gostos Recebidos
515
mesquitamachado1.jpg


Mesquita Machado e o Sporting: «Quem não chora, não mama

O presidente da Câmara Municipal de Braga e do Conselho Geral do SC Braga mostrou-se indignado com a arbitragem de Pedro Proença no encontro de ontem com o Sporting, em Alvalade, e recordou a reunião do presidente leonino Godinho Lopes com o líder do Conselho de Arbitragem da Federação, na semana passada.
«Há um velho ditado que diz “quem não chora, não mama” e parece que o Sporting se pôs a chorar a ver se mama alguma coisa. Desculpem a expressão, é um português brejeiro, mas a minha indignação perante o que se passou ontem leva-me a utilizá-la. Seria bom que o Sporting, numa linha de coerência, viesse a público reconhecer que foi beneficiado pela arbitragem», disse Mesquita Machado, à Renascença, apontando as causas que levaram a um resultado – derrota (0-1) dos minhotos – que considerou «altamente injusto».
«Resulta de, pelo menos, um erro gravíssimo que foi o golo mal anulado ao SC Braga. Não há dúvida que, na segunda parte, o SC Braga mais do que justificou o empate - justificou a própria vitória. Aliás, se olharmos para as estatísticas do jogo, o SC Braga foi superior ao Sporting em tudo. Só não foi superior em faltas cometidas.»
O edil explicou ainda porque, desde cedo, ficou com a sensação de que o jogo não iria correr bem para os minhotos: «Há um apontamento que não me escapa porque ando no futebol há muitos anos. Aquele primeiro amarelo ao nosso jogador Salino, que nem sequer falta comete, pôs-me logo de alerta de que aquela arbitragem viria a ser altamente prejudicial para o SC Braga. Infelizmente assim veio a acontecer.»

Fonte: A Bola
 
Topo