Portal Chamar Táxi

Notícias Bombeiro: "Para ganhar míseros 1.300€, é preciso trabalhar como animal"

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
46,934
Gostos Recebidos
1,089
naom_689e037f6c53a.webp


À semelhança de Portugal, também Espanha enfrenta uma situação extremamente difícil no que diz respeito aos incêndios florestais, com os bombeiros a lamentar as péssimas condições em que têm de trabalhar.


As chamas preocupam bastante na região de Castela e Leão, especialmente em Zamora e Leão. O El País falou com alguns dos bombeiros que combatem os incêndios desde a semana passada, e há declarações que foram amplamente partilhadas, lamentando-se a falta de coordenação, a escassez de abastecimento e, sobretudo, os salários e ausência de reconhecimento.


"Para ganhar uns míseros 1.300 euros [por mês], é preciso trabalhar 22 dias como um animal, incluindo pagamentos extras e bónus. Sem isso, nem 1.000 euros, abaixo do salário mínimo", lamentou um bombeiro voluntário, que falou ao diário espanhol sob condição de anonimato.


De realçar que, atualmente, o salário mínimo em Espanha é de 1.184,50 euros por mês.


Note-se que os países do sul da Europa continuavam hoje a combater incêndios no meio de uma onda de calor e a situação mais grave encontra-se em Espanha, onde já se registaram três mortes no combate aos fogos.


Um homem de 36 anos morreu hoje, depois de ter ficado em estado crítico juntamente com outras cinco pessoas no combate a um incêndio na região de Castela e Leão, que já tinha causado uma vítima mortal.


O primeiro-ministro, Pedro Sánchez, lamentou "a morte de um segundo voluntário em Leão" e salientou que "a ameaça continua a ser extrema" em Espanha, para onde a França enviou hoje dois Canadair.

IN:NM
 
Topo