Portal Chamar Táxi

Benfica » Derlis "Estou cheio de força para mostrar valor"

vms@

GForum VIP
Entrou
Mar 2, 2007
Gostos Recebidos
0
Derlis González entrou de pé direito em 2012 e começa a brilhar de forma cada vez mais intensa. O avançado de apenas 17 anos iniciou a época da melhor forma ao oferecer o triunfo à sua equipa, o Rubio Ñu, na primeira jornada do Torneio Abertura, frente ao Tacuary (1-0), no último sábado. "Foi um início perfeito. É sempre importante começar a marcar. Dá muita confiança e faz com que ganhe ainda mais ânimo para justificar a aposta do Benfica", diz a O JOGO, reforçando: "Estou cheio de força para mostrar o meu valor."

O jovem futebolista sabe que, apesar de viajar apenas no Verão para Lisboa, a expectativa é muita e pretende corresponder, sonhando em fazer dupla com Tacuara no Benfica e... na selecção paraguaia. "Sei que têm grande expectativa em mim. Mas vou dar tudo para agradar. O Cardozo é um exemplo para mim e já se tem falado por cá que podemos jogar juntos. O objectivo é primeiro no Benfica, mas claro que gostava que isso também acontecesse na selecção. Seria perfeito", admite, ele que desperta cada vez mais a curiosidade da Imprensa do seu país e dos amantes do futebol: "Tenho de viver com isso, mas só penso em jogar futebol".

Desejado pelo Cerro Porteño, o avançado ficou no Rubio Ñu por imposição do Benfica. "Não aceitaram que fosse emprestado porque querem que chegue a Portugal bem descansado", afirma, acrescentando: "Além disso, o Cerro é um grande do Paraguai e seria difícil jogar com grande regularidade. No Rubio Ñu tenho total confiança do técnico e dirigentes e sei que vou jogar sempre. Isso é importante porque vou evoluir ainda mais."

O Benfica dá-lhe "ânimo e entusiasmo", mas o avançado revela que nem tem acompanhado a carreira das águias. "Tenho treinado muito e agora é altura para pensar no Rubio Ñu", justifica, revelando, porém, conhecimento sobre a forma de Cardozo: "Está perto do golo 200 e aqui no Paraguai teve muito destaque a sua eleição de melhor jogador da Liga do mês de Janeiro."

Ordem para se apresentar a 1 de Julho

Concentrado em ajudar o Rubio Ñu a alcançar os seus objectivos no Torneio Abertura, Derlis González já recebeu, no entanto, indicações por parte dos responsáveis encarnados para a data definitiva de regresso a Portugal. "A informação que tenho é que devo estar em Lisboa a 1 de Julho de forma a iniciar a pré-temporada", esclarece, realçando que agora "o objectivo é terminar da melhor forma a carreira no Rubio Ñu e ajudar o clube".

"JG"