- Entrou
- Out 11, 2006
- Gostos Recebidos
- 517

«Tenho orgulho no que foi conseguido» - António Simões sobre conquista de há 50 anos
António Simões foi um dos jogadores que conquistaram a Taça dos Campeões Europeus pelo Benfica a 2 de maio de 1962, completando hoje 50 anos desse feito.
Além do Benfica, Simões pertenceu à magnífica geração de 60 que chegou ao 3.º lugar no Campeonato do Mundo de 1966, ao serviço de Portugal.
Agora no Irão, onde é treinador adjunto da seleção, António Simões, aos 68 anos, não esquece aqueles 5-3 ao Real Madrid, deixando a A BOLA uma mensagem em relação à efeméride.
«Na pessoa do Sr. Presidente, expressar ao S.L. e Benfica, o meu apreço por não se ter esquecido do êxito de há 50 anos.
Lembrar o passado, é estar atento ao presente, é respeitar o passado, mas é sobretudo ter visão de futuro.
Hoje como homem e cidadão, sinto/tenho orgulho do que foi conseguido.
Antes miúdo como jogador, assente no gosto, no brio e na entrega, e acima de tudo no privilégio de pertencer a uma geração que contribuiu decisiva e definitivamente, para o crescimento, de estatuto, grandeza e reconhecimento do S. L. e Benfica, no mundo da bola.
Hoje como homem já bastante crescido, a certeza que fizémos história, estamos na história, ficámos na história para sempre no Benfica, e no futebol português. Daqui do Irâo, a saudade dos que já não estão connosco, saudando todos outros, e o clube, com estima e agradecimento, no quanto me ajudaram a crescer como jogador, e como ser humano.
Ser do Benfica não é uma escolha, é um sentimento. Ser, ou ter sido, jogador do Benfica foi e é uma escolha mas tem de ser também um sentimento.»
abola.pt